A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou nesta segunda-feira (28), em primeira votação, um projeto de Lei que cria o Programa de Fortalecimento da Polícia Civil e Militar de Ponta Grossa.
O projeto 384/2019, de autoria do vereador Pastor Ezequiel, visa dar maior suporte às organizações com verbas públicas. O suporte viria a partir de compra de materiais de consumo, contratação de projetos técnicos e custeios de manutenção. O vereador alegou que a PROERD e a Patrulha Escolar e outros órgãos de Polícia, como a Cavalaria, já são custeados pelos municípios. “Esse projeto está pedindo a regulamentação destas ações municipais”, disse.
No entanto, a vereadora Josi do Coletivo estabeleceu um parecer contrário à proposta pelos órgãos serem de competência do Estado. “Não é de nós esta competência. O que nós vemos aqui é um comprometimento do orçamento municipal. É de competência do Estado do Paraná cuidar da Polícia Civil e Militar. Então há um conflito no projeto”, alegou.
Alguns vereadores citaram os recursos dados para o Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, cujo a sede é de propriedade municipal. “Se nós podemos dar para o Corpo de Bombeiros, porque não damos para a Polícia Civil e Militar?!”, questionou Divo.
Com isso, o parecer foi rejeitado por 11 votos contra 5. O projeto foi a votação e aprovado por 13 votos a 2. Agora, segue para segunda votação, que deverá ocorrer na quarta-feira (30).
Leia também: Homem é preso por maus-tratos contra papagaio e tráfico de animais em Jaguariaíva
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade