Câmara de Castro aprova requerimento que pede arborização na rua Doutor Jorge Xavier da Silva

Durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Castro desta quarta-feira (17), os vereadores aprovaram por unanimidade o requerimento nº 175/2023 que pede a possibilidade de arborização na rua Doutor Jorge Xavier da Silva, a principal via que liga o comércio castrense. De autoria do vereador Joel Elias Fadel (Patriota) a ideia é colocar mais árvores em toda a Doutor Jorge, ou seja, deixando o local mais verde. Por outro lado, no mês passado o vereador pediu também que seja criado um Jardim Botânico no Parque Lacustre, para que todo o entorno seja preenchida por novas árvores e plantas.

Em relação a arborização no centro, a reportagem conversou com o vereador. Segundo ele, na gestão do ex-prefeito Reinaldo Cardoso a Doutor Jorge passou por uma revitalização tanto no calçamento e na colocação de árvores, mas no decorrer dos anos algumas árvores foram removidas, e com isso pede a recolocação de novas mudas. “Se você observar uma quadra só existe uma árvore e as outras foram simplesmente ‘arrancadas’, e desde então não foram recolocadas. Então, muito tempo estou batendo na tecla e temos que estudar um projeto para voltar com as árvores”.

Sobre como poderá ser realizada a colocação dessas novas árvores, Joel destaca que “as que foram cortadas o espaço está lá, sendo possível de ver ainda o tronco das antigas, ou seja, tem que arrancar a antiga e plantar a nova. A possibilidade é que todos os lados podem ser colocadas, mas para isso precisa ter um estudo, e até hoje não sei porque as árvores que tinham foram cortadas”.

Durante a sessão, a votação para o Projeto de Lei nº 25/2023 do vereador Maurício Kusdra, sobre a obrigatoriedade de estabelecimentos públicos e privados de inserirem nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial da fibromialgia, foi pedido vista por cinco dias pelo vereador Jovenil (Podemos). A justificativa seria para melhor estudo.

Leia também: 4º Rally dos Tropeiros acontece neste sábado em Castro

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

Marco na erradicação da pólio, gotinha dá lugar à vacina injetável

A substituição da dose oral pela injetável no Brasil tem o aval da Câmara Técnica…

% dias atrás

Paraná tem participação fundamental para aumento da safra de feijão no País

Possibilidade de crescimento em 23 mil hectares na primeira safra de feijão paranaense, ainda que…

% dias atrás

Hora extra lidera litígios trabalhistas e requer atenção redobrada das empresas

Complexidade nos cálculos e divergências sobre compensação de horas levam trabalhadores a recorrer à Justiça…

% dias atrás

Grandes players do Brasil revelam estratégias vencedoras durante o PL Connection

Evento reúne as maiores empresas do varejo brasileiro e debate como as novas tecnologias, aliadas…

% dias atrás

Cia. BEMO encena Don Quixote no Theatro Municipal (RJ)

A Companhia de Ballet da Escola Maria Olenewa do Theatro Municipal (BEMO-TMRJ) encena Don Quixote,…

% dias atrás

Motorista é preso por dirigir embriagado e na contramão em rodovia de PG

Teste de etilômetro apontou 1.41 mg/l. Preso foi encaminhado para a 13ª SDP

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade