Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Câmara dos Vereadores de Ponta Grossa aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (02), o Projeto de Lei 056/2025, que autoriza um reajuste nos benefícios concedidos a médicos de programas federais de Atenção Primária à Saúde. O texto foi aprovado em regime de urgência, com 19 votos favoráveis, e prevê aumento de 78% nos auxílios moradia, transporte e alimentação para estes profissionais.
Leia mais: Empresas de transporte terceirizadas dos Correios anunciam paralisação
O Projeto de Lei 056/2025 é de autoria do Poder Executivo e pretende atualizar a legislação que dispõe sobre o Programa Federal Mais Médicos, dispostos pelas leis municipais 11.731/2014 e 14.368/2022. Essa atualização foi solicitada pelos próprios médicos e se refere especificamente aos auxílios moradia e alimentação, que não era corrigido desde 2014.
Para corrigir os valores conforme a inflação, a Secretaria da Fazenda aplicou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado até agosto de 2024. Com a nova correção, são quase R$ 4 mil em benefícios. Confira.
Em relação ao auxílio-transporte, o texto determina que o benefício seja concedido por meio de vale-transporte para que os médicos façam o deslocamento de sua residência até o local de trabalho, nas áreas atendidas pelo transporte coletivo ou por veículos da Prefeitura em regiões de difícil acesso.
*Texto complementado com novas informações
Acompanhe as notícias de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, assuntos policiais, previsão do tempo,…
Incêndio ocorreu na noite de terça-feira. Família pede ajuda como roupas, dinheiro e material de…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Incêndio destruiu casa e carro no bairro Contorno na noite desta terça-feira (27). Suspeita é…
Seguro agrícola é proteção, não custo. Proteja lavoura, máquinas e renda contra clima e imprevistos.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade