A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou nesta segunda-feira (25), a criação do ‘Dia Municipal da Igreja Evangélica Assembleia de Deus’, que homenageia a entidade religiosa.
De acordo com o Executivo, a proposta de Lei 495/2023 tem como objetivo dar um “reconhecimento merecido e uma oportunidade de celebrar suas contribuições sociais do nosso município”. Além disso, “evidencia o comprometimento do governo municipal em valorizar as raízes culturais locais e fortalecer os laços comunitários”, diz a justificativa.
O vereador Léo Farmacêutico (PV) comentou sobre a homenagem. “A igreja completou 93 anos, uma das mais antigas da cidade de Ponta Grossa. Nós nos sentimos honrados em homenagear esta entidade que presta trabalhos de solidariedade, atendimentos, evangelização e ações sociais”, disse.
Pastor Ezequiel Bueno (DC) e Leandro Bianco (REP) afirmaram que qualquer homenagem para a Assembleia de Deus é “pouco”, devido a importância da instituição em Ponta Grossa. “É muito pouco o que estamos fazendo aqui pela Assembleia de Deus, pois ela representa muito para Ponta Grossa. São 74 igrejas da Assembleia espalhadas pela cidade”, disse Ezequiel.
“Toda a homenagem à Assembleia de Deus é muito pouco, devido a importância do trabalho que a instituição tem feito na cidade, ajudando as pessoas nos momentos mais difíceis. Quantas pessoas que chegaram vivendo um inferno em suas vidas e, encontraram na Assembleia, pessoas que as estenderam a mão”, finalizou Bianco.
O projeto foi aprovado com 15 votos favoráveis e um contrário na primeira discussão.
Leia também: Geraldo Stocco cobra nova licitação do transporte público de Ponta Grossa
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade