Foto: Reprodução
A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou nesta quarta-feira (23), em duas votações consecutivas, o Projeto de Lei nº 123/2025, de autoria do Poder Executivo, que reajusta o valor do benefício do Programa de Alimentação dos Trabalhadores da Administração Direta e Indireta. Com 17 votos favoráveis, o auxílio mensal concedido aos servidores municipais passará de R$ 450 para R$ 600.
O novo valor já está previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) e, segundo a justificativa do projeto, embora o reajuste devesse seguir o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA/IBGE), a boa saúde financeira do Município permitiu um aumento superior ao índice inflacionário. O vereador Florenal da Silva (Podemos) destacou a importância do reajuste especialmente para os servidores de menor renda. “Esse auxílio é fundamental para os trabalhadores que atuam nas ruas da nossa cidade, fazendo serviços braçais. Esse reajuste fará muita diferença na vida deles”, afirmou.
Já o vereador Guilherme Mazer (PT) ressaltou o papel do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ) na articulação do reajuste. “Gostaria de destacar o trabalho do Sindicato, que dialogou com o Executivo e demonstrou a relevância do vale-alimentação na renda desses trabalhadores”, pontuou. Para garantir agilidade na tramitação, os parlamentares aprovaram a proposta também em segunda discussão na mesma sessão. Agora, o projeto segue para sanção da prefeita.
Leia também: Secretário municipal da Fazenda de PG é ouvido na ‘CEI do Lixo’
Santa Casa lança Semana da Cirurgia Robótica e anuncia chegada do robô Da Vinci X,…
Ação realizada no último sábado (10) contou com aplicação de vacinas em 27 Unidades de…
Se você está se perguntando quanto uma TV ligada 24 horas consome de energia, este…
Exportações de carnes do Paraná crescem no 1º quadrimestre de 2025, segundo Informativo do Comércio…
Poucas especialidades exigem tanto preparo, precisão e resiliência quanto a neurocirurgia.
Homem de 28 anos é preso em Palmeira por importunação sexual após novas denúncias. Ele…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade