Hoje (04), às 17h30, a Câmara Municipal de Ponta Grossa sediará a sessão especial de julgamento referente ao pedido de cassação do mandato do vereador afastado Celso Cieslak, por quebra de decoro. A decisão ocorre após a conclusão dos trabalhos da Comissão Parlamentar Processante, que analisou o caso.
Na última quinta-feira (30), a Comissão Parlamentar Processante protocolou o relatório final da investigação no Departamento Legislativo da Câmara, concluindo pela improcedência da acusação. Na sessão especial de hoje, o Plenário terá a responsabilidade de decidir se acompanha o relatório elaborado pela Comissão ou opta pela cassação do mandato do parlamentar.
Afastado da Câmara por ordem judicial, Celso Cieslak é alvo da Operação Pactum, deflagrada no mês de junho deste ano, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) com objetivo de investigar a existência de uma organização criminosa composta por agentes políticos, servidores públicos e empresários, voltada à prática dos crimes de fraude a licitações, tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Leia também: ACIPG se posiciona contra o aumento de vereadores em PG e afirma que ação trará mais custos ao município
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Motociclista teve ferimentos leves
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade