Imagem: Luiz Lacerda | CMPG
O vereador Geraldo Stocco (PV) conseguiu, nesta segunda-feira (25), 16 assinaturas em prol da criação da Frente Parlamentar de Proteção à Primeira Infância na Câmara Municipal de Ponta Grossa.
O grupo liderado por Stocco buscará fiscalizar e legislar sobre aspectos no atendimento hospitalar as mães e a crianças – as assinaturas eram necessárias para que o pedido fosse protocolado na Câmara Municipal de Ponta Grossa.
De acordo com o documento, a Frente Parlamentar buscará intensificar a fiscalização em busca de melhores atendimentos para crianças e mães no sistema de saúde e também nos organismos de Assistência Social. Geraldo, que é pai há pouco mais de um ano, lembra que o tema da primeira infância tem sido pouco atendido pela política ponta-grossense. “Esse é um tema sub discutido na nossa cidade”, conta.
“A Frente Parlamentar irá fiscalizar e acompanhar Projetos realizados pelo Município em relação à Primeira Infância e também ficará atenta no andamento dos Centros Municipais de Educação Infantil, nos atendimentos das Unidades Básicas de Saúde, no atendimento do Centro de Atenção à Criança Pronto Atendimento Infantil e Unidade de Pronto Atendimento Santa Paula, esportes ofertados pelo município às crianças, entre outros assuntos que achar pertinente”, diz o ofício assinado pelos 16 vereadores.
Stocco defende ainda que a Frente Parlamentar buscará cobrar da prefeita reeleita, Professora Elizabeth, o cumprimento das promessas de campanha que tratem da temática. “Acabamos de sair de uma campanha eleitoral, então é fundamental cobrar aquilo que foi prometido e trabalhar em prol da realização dessas propostas. A Frente parlamentar também fará isso”, defende Stocco.
Com informações da assessoria
Leia também: Copel alerta consumidores para riscos na compras e montagem dos enfeites de Natal
A comissão solicitou dados sobre a crise de abastecimento na cidade, documentos e convocou autoridades…
A situação ocorreu na rua Fernandes Pinheiro, na tarde desta sexta-feira (21). A Polícia Militar…
De acordo com Haddad, o trabalhador do setor privado terá o prazo de 90 dias…
Segundo relato do próprio José Ailton, ele colidiu com a traseira de um caminhão devido…
As provas serão realizadas na pista oficial do município, localizada no Centro Agropecuário, que também…
Loja de veículos é acusada de vender carro em condições inadequadas; defesa do comércio diz…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade