A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, na tarde desta segunda-feira (09), a derrubada das Leis 14.841/2023 e 15.322/2024.
A Lei 14.841/2023, aprovada na Câmara de Vereadores, visava a obrigatoriedade de exames toxicológicos para todos os detentores de cargo público eletivo do Poder Legislativo Municipal.
No entanto, por meio do projeto 468/2023, de autoria do Dr. Erick, a lei é revogada. Ele alega na justificativa que a proposta é inconstitucional e que elevaria os gastos públicos da Casa.
Na votação, foram 14 votos favoráveis para aprovar a revogação da Lei. Ela ainda deve ser debatida na próxima quarta-feira (11), em segunda votação.
Já a segunda Lei derrubada foi a 15.322/24, de autoria do vereador Daniel Milla (PSD), que pretendia proibir que comissionados da administração pública municipal e estadual ocupassem vagas em Conselhos Deliberativos. O projeto foi apresentado após a polêmica da desaprovação do Conselho Municipal de Saúde sobre a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Uvaranas.
O projeto foi vetado pela prefeita Elizabeth Schmidt, pois foi considerado “inconstitucional e contrária ao interesse público”. Com isso, a Lei foi derrubada por 14 votos favoráveis e 10 contrários.
Leia também: Bashar Al-Assad é derrubado do poder e foge da Síria. Rebeldes assumem o país
No vídeo, as jovens demonstram golpes contundentes e agressões, evidenciando um alto grau de hostilidade…
Caso aconteceu na noite de terça-feira. Casal foi levado à delegacia para esclarecimentos
Para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante do Poder…
O foco do projeto está na educação sanitária e ambiental, com ênfase em conscientizar a população…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Carambeí, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Castro, localizada na…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade