Imagem: CMPG
A Câmara Municipal de Ponta Grossa, através do presidente Filipe Chociai (PSD), se posicionou sobre o caso da desaprovação da instalação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Uvaranas, dado pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS).
Em nota oficial, divulgada na tarde desta quinta-feira (18), o presidente da Câmara pontua que é contrário à decisão e pede a cópia das atas da reunião que decidiu pela desaprovação para análise.
Além disso, Chociai informou que a Câmara Municipal iniciará um estudo aprofundado sobre a composição e funcionamento dos conselhos municipais. Leia a nota na íntegra:
Venho a público manifestar-me sobre a recente decisão do Conselho Municipal de Saúde contrária à instalação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de Uvaranas.
Considerando a relevância desta decisão para a saúde pública de nossa cidade, informa que:
Ademais, informo que a Câmara Municipal iniciará um estudo aprofundado sobre a composição e funcionamento dos conselhos municipais, incluindo:
– Avaliação da efetividade da representação das entidades que indicaram os conselheiros.
– Revisão dos critérios de composição dos conselhos.
– Análise se os conselhos estão cumprindo as finalidades para as quais foram criados.
Este estudo visa garantir que os conselhos municipais sejam instrumentos efetivos de participação democrática e representação dos interesses da comunidade.
Reafirmo meu compromisso com a transparência, a saúde pública e o bem-estar de todos os cidadãos de Ponta Grossa.
A desaprovação aconteceu em uma reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS), onde foram decididos – por 10 a 9 – que o CMS não aprovaria a implantação da UPA de Uvaranas, devido à questões técnicas (os motivos específicos, que estão em ata, ainda não foram divulgados pelo Conselho).
A decisão não impacta na construção da unidade, mas pode interferir na abertura da nova UPA. Os pré-candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa também se posicionaram sobre o caso, clique aqui e leia mais.
Na tarde desta quarta-feira (17), presidente do Conselho, Gizelle Cherematto, em conversa com o portal BNT rebateu as críticas dos vereadores. “Os vereadores não sabem como funciona o Conselho Municipal de Saúde. Várias vezes já pedimos para participar das discussões e nunca foi nos dado oportunidade, Eles me atacam sem saber da realidade”, comentou.
Leia também: Após negar informação, SBT confirma que Silvio Santos está internado
A deputada coronel Fernanda (PL-MT) e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) anunciaram no último fim…
Além de Ponta Grossa que conta com sete vagas, São Mateus do Sul está com…
O julgamento do assassinato de Maria Silmara Bonete está acontecendo nesta terça-feira (6), no Fórum…
No final deste ano O Fantástico Ônibus se transformará novamente na Fantástica Fábrica do Papai…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Jaguariaíva, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Palmeira, localizada na…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade