A Câmara Municipal de Vereadores de Ponta Grossa irá realizar uma Audiência Pública que debaterá a necessidade da elaboração do Plano Municipal de Macrodrenagem, aberta a toda a população e as autoridades do município no dia 23 de maio de 2023, às 18 horas.
Segundo o Mandato Coletivo do PSOL, os eventos climáticos extremos, cada vez mais frequentes, e o aumento do registro de alagamentos e enchentes, nos últimos anos, afetam a vida de toda a população de Ponta Grossa, em especial a população que vive em áreas de encosta e fundos de vale.
Essas situações evidenciam a necessidade de planejamento e ações para conter os impactos negativos para a sociedade, resultantes desses eventos climáticos
O co-vereador Guilherme Mazer (PSOL) explica que estas variações climáticas têm afetado diretamente a saúde e os bens materiais da população e que Ponta Grossa não tem um plano para cessar com este problema. “Nós estamos chamando os secretários, especialistas e moradores para que possamos estar pressionando o Executivo para a realização deste estudo”.
O evento está inserido no calendário de atividades da Semana Laudato Si’ de 2023, que ocorrerá entre os dias 21 e 28 de maio, com o tema “Esperança para a Terra, Esperança para a Humanidade”.
Leia também: Prefeitura abre inscrições para o Exame Supletivo – I Etapa 2023
A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do…
Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…
Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…
O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…
Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…
Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade