Categorias: Ponta Grossa

Caminhada do ‘Maio Furta-Cor’ reúne mais de 200 pessoas no centro de Ponta Grossa

Mais de 200 pessoas participaram de uma caminhada para marcar as ações realizadas pela Prefeitura de Ponta Grossa e pela comunidade no Maio Furta-Cor, mês de conscientização para a saúde mental materna, durante a manhã desta quarta-feira (29).

A caminhada iniciou na Praça Barão de Guaraúna, a ‘Praça dos Polacos’, e seguiu pela Avenida Vicente Machado até o Terminal Central – contando com o apoio e sinalização do Departamento de Trânsito. Presente no evento, a presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Priscila Degraf, destacou o envolvimento dos servidores na causa e também a importância de iniciativas como essa.

“Estamos muito felizes em poder reunir nossas equipes e a comunidade para mostrar que é fundamental estarmos atentos com a saúde mental materna, cuidar de quem cuida”, ressaltou Priscila. Além da caminhada, os presentes vestiam camisetas e ‘pins’ alusivos à campanha realizada em todo o Brasil.

Em Ponta Grossa, a Prefeitura realizou, durante todo o mês, ações de conscientização com as equipes que atuam no atendimento à população. “Desde o início de maio estamos em contato com as agentes comunitárias, realizando a entrega de materiais nas unidades de saúde e também buscando sensibilizar toda a rede de apoio das mães para este assunto. É muito importante que a mãe se sinta acolhida e, caso não esteja bem, busque sua unidade de referência”, explica a enfermeira Manon Callaça, que atua na área de cuidado materno-infantil na FMS.

A campanha

Maio é o mês que se comemora o Dia das Mães, momento oportuno de discutir causas maternas, e por isso foi escolhido para dar visibilidade à importância da saúde mental materna. O cuidado e atenção para a causa é necessário por conta de um alarmante crescimento dos casos de depressão e ansiedade entre as mães, especialmente no período pós-parto

Já a escolha pela Furta-Cor se deu por ser uma cor cuja tonalidade se altera de acordo com a luz que recebe, não tendo uma cor absoluta. No espectro da maternidade não é diferente, nele cabem todas as cores.

Imagem: PMPG

Leia também: Câmara aprova taxação para compras internacionais de até R$225. Saiba como funcionará

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Artigos recentes

Setor imobiliário realiza manifestação contra atrasos em processos em PG

A manifestação ocorre no início da tarde desta quarta-feira (03), as 13h, em frente ao…

% dias atrás

Mãe impede filha de 20 anos de sair da casa, e PM é acionada na região

A filha queria sair da casa da mãe para ir morar com outra pessoa, mas…

% dias atrás

Alunos de PG terão aulas sobre bem-estar animal e posse responsável

A aprendizagem sobre o tema será contínua e integrada às disciplinas atuais. As despesas de…

% dias atrás

Homem é preso após tentar furtar picanha, costela, linguiça e sucos de mercado na região

Além das carnes e sucos, o homem também tentou levar chocolates para a sobremesa. Ele…

% dias atrás

Três pessoas foram detidas ao tentarem furtar motocicleta após acidente em Uvaranas

Uma mulher tentou se passar por esposa do dono da motocicleta para furtar ela. A…

% dias atrás

Homem é detido enquanto furtava em supermercado de PG

O homem foi detido em flagrante pelos seguranças que acionaram a PM.

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade