Um incêndio na PR-151 em Castro foi registrado na madrugada deste domingo (5), por volta das 2h08, no km 286 + 100 metros da rodovia, no trecho entre os municípios de Piraí do Sul e Castro, nos Campos Gerais.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o caso envolveu um caminhão trator Volvo/FH 440, com placas de Ponta Grossa, acoplado a dois semirreboques do tipo Randon. O veículo trafegava pela rodovia quando, ao atingir o ponto indicado, acabou sendo atingido por um incêndio.
As causas do fogo ainda não foram oficialmente divulgadas e devem ser apuradas pelas autoridades competentes.
O condutor do caminhão, um homem de 48 anos, sofreu ferimentos leves. Ele foi atendido no local e, na sequência, encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castro por uma ambulância da concessionária responsável pelo trecho.
Equipes de atendimento foram mobilizadas rapidamente para controlar a situação e garantir a segurança na rodovia, evitando riscos maiores aos demais motoristas que trafegavam pelo local naquele momento. Apesar do susto, não houve registro de vítimas graves.
Leia também: Motorista embriagado avança contra fiéis e é contido pela Guarda Municipal em Castro