Não é verdade que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) esteja exigindo nota fiscal, multando e impedindo a circulação de caminhões com mantimentos doados a vítimas da enchente no estado do Rio Grande do Sul (RS), como alegam publicações nas redes. Em nota, a ANTT negou que veículos estejam sendo retidos nas balanças em rodovias que acessam o RS.
A Agência também esclarece que “não há solicitação de nota fiscal e nem aplicação de multas sobre veículos que transportam donativos. Os vídeos que circulam na internet que afirmam que a ANTT reteve veículos de doação não condizem com a realidade dos fatos”.
O informativo encerra dizendo que a ANTT está empenhada na facilitação da movimentação de cargas, sobretudo gênero de primeiras necessidades, para abastecimento da população atingida pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Durante a tarde desta quarta-feira (08), a ANTT admitiu que um caminhão que trazia mantimentos de Florianópolis para o Rio Grande do sul foi multado por excesso de peso. Mas afirma que foi um caso isolado, a regra é não haver solicitação de nota fiscal nem aplicação de multas sobre veículos que transportam donativos.
O fato foi flagrado por reportagem do SBT e ocorreu na noite de ontem, no posto de pesagem da BR-101 em Araranguá (SC). Uma portaria emitida hoje oficializou a dispensa de procedimentos de fiscalização para veículos de ajuda humanitária, incluindo a dispensa de fiscalização nos postos de pesagem e a isenção de pedágio para veículos oficiais de ajuda durante a calamidade pública no estado.
Reportagem atualizada às 17h14min
Sebastião era natural de Cândido de Abreu, mas morava em Ponta Grossa, onde ficou conhecido…
Homem de aproximadamente 40 anos apresentava um ferimento no braço esquerdo (bíceps). Ele estava consciente…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Dois homens em um veículo passaram pelo local efetuando diversos disparos, que deixaram quatro pessoas…
O trabalhador é morador de Irati e tinha 52 anos. Ele perdeu a vida após…
Outros motoristas que passavam pelo local ajudaram a retirar as vítimas da caminhonete até a…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade