Divulgação
Devido às chuvas deste final de semana, na Catedral Sant’Ana houve deslocamento de telhas, quebra e deslocamento de vitrais e ruptura de calhas. Boa parte do interior da igreja está alagada, os bancos molhados, a sala dos jovens também molhou muito e as calhas foram danificadas, devido ao grande volume de água. A parte central da igreja foi isolada.
A assembleia tem ficado apenas nas laterais, durante as celebrações. A casa paroquial também inundou. Há quase cinco anos, foram realizadas obras paliativas em todos os vitrais, telhas e calhas, com poliuretano. Mas, as estruturas sofrem constantes avarias devido a ação do tempo.
“A intenção, agora, é tocar o coração de proprietários de empresas de engenharia e de manutenção para que ofereçam serviços, mão de obra, bem como de representantes de instituições para que haja oferta de recursos financeiros para a compra de material de construção”, adianta o coordenador do Conselho Pastoral Paroquial, Bruno Mansani Sad.
De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa, deve ser aberta uma nova conta bancária apenas para receber doações, visando a recuperação da Catedral. Mas a princípio, a ajuda pode ser via secretaria paroquial e via Whatsapp, no 42 3224-0143
A Catedral, nossa igreja-mãe, um dos cartões postais da cidade, conta com a sensibilização de todos!
Leia também:
Chuva afeta fornecimento de água em Ponta Grossa
Padrasto é preso no RJ suspeito de torturar enteada de 4 anos; vítima está internada…
Jogos Estudantis Municipais de Ponta Grossa começam com homenagem ao Operário Ferroviário e participação de…
Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa prende dois motoristas por embriaguez ao volante em ocorrências…
ACGF/Gerencial vence Colombo Futsal por 6 a 3 e avança na Série Bronze. Próximo duelo…
Bazar com produtos doados pela Receita Federal será realizado no dia 24 de maio, em…
Tito Samways, ourives de Ponta Grossa, faleceu aos 81 anos. Velório será na Ala Jd.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade