A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio do Núcleo de Assistência Social, Jurídica e de Estudos sobre a Pessoa Idosa (Nasjepi), promove o 7º Colóquio Sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa. O evento faz parte da programação da Campanha Sensibiliza Campos Gerais e acontece nesta segunda-feira (27), no auditório do Colégio Sant’Ana, a partir das 8h.
O Colóquio conta com a presença da presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Adriana de Oliveira, que ministrará palestra magna, durante a manhã, sob o tema “Tipos e Formas de Violência Contra a Pessoa Idosa: Ações Protetivas”. O evento segue à tarde com mesa redonda e exposição das ações de enfrentamento da violência contra idosos nos Campos Gerais.
[RELACIONADAS]“O evento aborda a necessidade de mudança de atitudes e o repúdio dos atos que prejudicam a integridade física e moral da pessoa idosa”, destaca a coordenadora da Campanha, professora Maria Iolanda de Oliveira. “Nossa expectativa é dar visibilidade a esta realidade que a maioria dos idosos vivenciam, levando as pessoas a compreenderem que isto é um problema a ser enfrentado por todos”, completa. O Colóquio está com inscrições abertas para idosos, familiares, profissionais, estudantes, instituições e entidades que atendem a população idosa. As inscrições podem ser feitas no link aqui.
A Campanha Sensibiliza Campos Gerais é organizada pelo Nasjepi, do Departamento de Serviço Social da UEPG, em parceria com o Conselho Municipal dos Diretos da Pessoa Idosa e Escritório Regional de Ponta Grossa da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.
Substituição emergencial de equipamento na região de Uvaranas/Jockey pode afetar, ao menos, cerca de 10…
Segundo a vítima, um indivíduo se passando por funcionário de uma empresa agrícola ligou para…
Outros dois homens foram presos em Castro e Piraí do Sul também por agressão contra…
Unidade oferecerá serviços de orientação, suporte social, psicológico e jurídico, promovendo atividades que incentivem o…
Motorista não identificou que o ônibus estava realizando uma manobra de parada em um ponto…
Mãe da vítima relatou que foi até a residência do filho e o chamou, mas…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade