Imagem: Gabriel Ribeiro
A Prefeitura de Ponta Grossa informa que, a partir do dia 06 de janeiro de 2025, os canais de atendimento para solicitação de serviços de iluminação pública serão alterados.
As demandas, que atualmente são registradas por meio do Sistema 156, passarão a ser recebidas exclusivamente pelos novos canais disponibilizados pelo Consórcio Luz de Ponta Grossa.
“A alteração marca o início de uma nova fase para a cidade, com o Consórcio assumindo integralmente a responsabilidade pela manutenção e modernização do sistema de iluminação pública. Esse projeto grandioso prevê a substituição de mais de 47 mil pontos de luz por tecnologia LED, além da instalação de 12 mil novos pontos de iluminação. É mais economia para a cidade e mais segurança para as pessoas”, destacou a prefeita Elizabeth Schmidt.
O Secretário de Obras e Serviços Públicos, Eduardo Marques, reforça que a migração dos canais de atendimento trará melhorias. “Seguiremos realizando os atendimentos para todos os demais serviços públicos com agilidade. Quanto à iluminação, com a parceria público-privada, os munícipes terão atendimento de excelência em um sistema totalmente modernizado, que atenderá exclusivamente a iluminação pública”, afirmou.
O contrato da Parceria Público-Privada (PPP), assinado em dezembro de 2023, representa um investimento de R$ 114 milhões, com duração de 13 anos. O consórcio Ponta Grossa-Luz, formado pela Selt Engenharia e Enel X, venceu o leilão realizado em maio na Bolsa de Valores, em São Paulo. Além de modernizar os pontos de iluminação, o projeto contempla a extensão de rede para áreas que atualmente carecem de iluminação adequada.
Leia também: Elizabeth e vereadores são diplomados para novo mandato em Ponta Grossa
O autor foi condenado a pena de reclusão de 09 anos devido a uma investigação…
A comissão solicitou dados sobre a crise de abastecimento na cidade, documentos e convocou autoridades…
A situação ocorreu na rua Fernandes Pinheiro, na tarde desta sexta-feira (21). A Polícia Militar…
De acordo com Haddad, o trabalhador do setor privado terá o prazo de 90 dias…
Segundo relato do próprio José Ailton, ele colidiu com a traseira de um caminhão devido…
As provas serão realizadas na pista oficial do município, localizada no Centro Agropecuário, que também…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade