O anúncio do cantor Gusttavo Lima de que planeja se candidatar à Presidência da República em 2026, revelado pelo Metrópoles na coluna Grande Angular, pegou o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados de surpresa.
Segundo aliados do ex-mandatário, antes de anunciar sua mudança de planos na quinta-feira (2/1), o cantor havia afirmado ao próprio Bolsonaro, em conversas nos últimos dias, que seria candidato ao Senado por Goiás em 2026.
Aliados do ex-presidente afirmam ainda que Lima já negociava com ao menos três siglas, todas para se candidatar ao Senado nas próximas eleições nacionais: PL, Progressistas ou União Brasil.
A avaliação agora é de que uma candidatura à Presidência inviabilizaria a filiação do sertanejo ao PL, já que Bolsonaro reforça que é o candidato ao Planalto, mesmo estando inelegível por condenação no TSE.
Para interlocutores do ex-presidente, a mudança de postura de Gusttavo Lima poderia ser uma estratégia para “blindar” o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), aliado do cantor e possível candidato à Presidência da República em 2026.
Outra possibilidade levantada é que o cantor pode usar uma candidatura ao Palácio do Planalto como uma forma de “marketing”, para impulsionar seu nome nas negociações para o Senado.
As informações são do Metrópoles.
Leia também: Gusttavo Lima vai se candidatar à Presidência da República em 2026.
Durante a reunião, os diretores da ABINBIO — Auro Ruschel (Diretor de Assuntos Jurídicos), Mauro…
O homem foi preso por profissionais da Guarda Civil Municipal.
Rangel nega irregularidade no contrato do lixo em PG e fala sobre ações na Alep.…
A investigação da CEI tem como foco o aditivo que envolveu a implantação da Usina…
Informações sobre o velório e o sepultamento foram divulgadas. A vítima morreu na hora. Ele…
O primeiro a sofrer as consequências do envenenamento foi o irmão mais novo de Evely,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade