Para se adequar à resolução (01/2019) do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR), a Prefeitura de Castro irá licitar uma clínica veterinária que fará os atendimentos nos horários que o Canil Municipal não funciona. A medida é necessária para que a unidade possa realizar castração de animais e vai permitir ampliação e melhorias no atendimento.
A resolução do CRVM proíbe que o procedimento de castração seja executado em locais que não contam com médico veterinário em tempo integral. O Canil de Castro não funciona 24 horas por dia e só tem esse profissional disponível durante o período de funcionamento. “A resolução 01/2019 prevê que projetos de controle populacional de cães e gatos devem ser aprovados pelo Conselho para continuarem em execução, o motivo da não aprovação do nosso projeto foi a falta de clínica veterinária 24 horas para o atendimento de intercorrências”, explica o veterinário responsável pela unidade Paulo Henrique Gerytch.
De acordo com Gerytch, o município já iniciou a licitação, que deve ser concluída no prazo de 60 dias. Após licitada, a empresa também prestará outros serviços em conjunto com a Prefeitura, como exames laboratoriais e exames de imagem, e cirurgias ortopédicas. “Já está sendo feito o processo licitatório de uma clínica veterinária para fazer estes atendimentos nos horários que o Canil não funciona. Assim que saia a licitação daremos entrada novamente com o projeto para a aprovação do CRMV”, finalizou.
Leia também: Tibagi abre inscrições para novo concurso público com salário de R$ 2.640
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Motociclista teve ferimentos leves
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade