O lançamento da Campanha PG Sem Frio foi marcado por uma mobilização realizada nesta sexta-feira (26), ao lado da Estação Arte. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa por meio da Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social com apoio de empresas parceiras.
Até o dia 10 de agosto a campanha vai arrecadar cobertores, roupas em geral e acessórios de inverno que serão repassados a famílias em situação de vulnerabilidade social, entidades socioassistenciais e pessoas em situação de rua abrigadas na Casa da Acolhida Maria Isabel Wosgrau.
Leia também: Projeto do Rotary Club Lagoa Dourada e IMM já alcançou mais de 30 mil pessoas
“O frio promete ser rigoroso neste ano e todos nós podemos ajudar. A prefeitura de Ponta Grossa mais uma vez está à frente dessa ação tão bonita que pode fazer a diferença para quem mais precisa. Nós contamos com a colaboração da comunidade e agradecemos as empresas parceiras pelo apoio na realização da campanha”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt.
De acordo com a Secretária Municipal de Família e Assistência Social, Tatyana Denise Belo, a expectativa é superar o volume arrecadado no ano passado. “Em 2022, atingimos a marca de 50 mil peças que beneficiaram cerca de 7 mil pessoas. Dessa vez, nossa meta é chegar a 200 mil peças em alusão aos 200 anos de Ponta Grossa. Mas vale lembrar que os itens doados precisam estar limpos e em boas condições.”, ressalta Tatyana.
O grupo Família Caveiras, que reúne motoristas de aplicativo, atendeu ao chamado e entregou os agasalhos arrecadados entre os integrantes logo no primeiro dia da campanha. “Nos mobilizamos e conseguimos reunir um grande volume de peças. Mas não vamos parar por aqui, esperamos continuar contribuindo com a iniciativa.”, declara a diretora do grupo, Suny Tarabauka.
As doações podem ser entregues nos postos de arrecadação identificados com o cartaz da campanha. Também estão programados eventos para arrecadar doações nos bairros. O primeiro deles está programado para acontecer na próxima quinta-feira (01), na Praça da Associação de Moradores do Santa Paula., das 11h às 14h.
Além das ações e pontos de arrecadação, os interessados também podem fazer suas doações no prédio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, localizada na rua Balduíno Taques, 445 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Vítima levou um tiro no abdômem e correu para se proteger. Ele foi até uma…
Equipes de resgate tentaram tudo o que foi posssível para salvar a vítima; caso reforça…
Equipe do 1º PM recuperou um carro roubado e prendeu dois suspeitos, reforçando a segurança…
Transforme sua liderança com uma metodologia baseada em comportamentos que inspiram, motivam e criam equipes…
Os animais recém-nascidos estavam em uma manilha de água pluvial. Resgate aconteceu na tarde deste…
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade