As obras na capela do Santíssimo da Paróquia/Catedral Sant’Ana estão no fim. Iniciados há aproximadamente 20 dias, os serviços estão sendo concluídos e serão oficialmente entregues nesta quinta-feira (2). Uma celebração, às 18 horas, marcará a entrega. Na mesma celebração, serão instituídos 22 novos ministros da Eucaristia. Eles irão servir no altar no lugar dos que já estão com mais de três anos no ministério. A renovação foi solicitada para o bispo e autorizada.
De acordo com o coordenador do Conselho Pastoral Paroquial, Bruno Mansani Sad, os reparos foram necessários depois dos estragos na estrutura causados pelas chuvas fortes de outubro. “A chuva acabou estragando a pintura e o forro de madeira. Setenta por cento dos recursos necessários para a reforma foram pagos pela seguradora e os 30% restantes, pela paróquia. Mas, foi feita uma reforma completa: foi removida toda a tinta anterior, passadas três demãos de massa corrida, pintada ela toda, reformado todo o forro, as portas internas de madeira estão sendo restauradas e envernizadas”, enumerou o coordenador, citando que estão sendo gastos aproximadamente R$ 25 mil.
Ainda segundo Sad, quando foi inaugurada, em 2001, a capela recebeu tinta por cima do reboco, sem ser calfinada. “Agora, foi dado todo o acabamento necessário. As paredes estão novas, lisas. Não foi mexido no painel de dom Ruberval (Monteiro da Silva). Ali foi isolado para não respingar poeira, tinta ou verniz”, destacou o coordenador paroquial.
Leia também: Obras de pavimentação já começaram na Vila Hoffmann
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade