A Prefeitura de Carambeí anunciou na terça-feira (11) que registra números positivos na arrecadação de recursos, ou seja, assuntos relacionados aos cofres públicos. Com o recolhimento, também pode ser transformado em obras e políticas públicas para os moradores.
O assessor técnico Murilo Sampaio enaltece que aumentou consideravelmente o índice da produção agropecuária. “No que tange o total da composição do índice, onde envolve várias composições, é uma notícia melhor ainda”. Ele também disse que o município está partindo de uma previsão de receita do exercício de 2023 de cerca de 60 milhões em arrecadação de ICMS.
“A previsão de receita do Estado e dos ICMS do exercício de 2024 se aproxima de R$ 64 milhões, ou seja, R$ 4 milhões a mais na arrecadação do Estado, onde entra com recurso livre e pode ser utilizado da maneira que a prefeitura achar melhor”, explica o assessor técnico.
A reportagem do Portal BnT Online conversou com a prefeita Elisangela Pedroso (PSB). Segundo ela, sempre buscamos meios para que houvesse um momento da arrecadação, “seja buscando um suporte técnico através de empresas para auxiliar e ter uma visão diferente, modos de ter nesse momento de arrecadação, seja na questão da industrialização que é o caso da fábrica de vidros da Ambev, IPTU premiado, ITR, um trabalho junto a receita estadual para os impostos das grandes empresas, buscando esse aumento de arrecadação e a prefeitura arrecadando mais, isso pode ser transformado em obras e políticas públicas, para auxiliar a própria população naquilo que é mais necessário através dos recursos livres”.
Elisangela também destaca que esse é um trabalho em que a equipe técnica tem realizado, buscando alternativas de ter esse aumento de receita, para que não viesse aumentar impostos e impactar diariamente as famílias.
“O índice com o gasto do pessoal está ligado diretamente à arrecadação do município. É uma balança, quando maior for a arrecadação o índice cai, e nós precisávamos fazer um concurso público. Quando assumimos a gestão o índice com gastos do pessoal estava em quase 55%, e fizemos esse trabalho para o aumento de arrecadação o que caiu o índice e está sendo possível fazermos o concurso que será anunciado nos próximos dias”, comenta a prefeita Elisangela Pedroso. Por fim, a prefeita conta que a gestão é transparente e eficiente.
Leia também: Uso de máscara deixa de ser obrigatório nas UPAs de PG a partir de hoje
Encontro serviu para ajudar na capacitação e orientação dos fornecedores da unidade do Senac Ponta…
De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, o homem teria sido visto esganando a…
Presidente marca história ao ser a segunda mulher eleita da Ordem
Agentes de Trânsito da Prefeitura irão acompanhar os preparativos para o desfile e orientar os…
A 'Black Week' é uma iniciativa que acontece na próxima semana e envolve quase 60…
Top 3 ainda conta com o Bierwit Restaurante e Choperia, de Palmeira, e o Restaurante…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade