Categorias: Campos GeraisDestaque

Carambeí registra números positivos na arrecadação; índice da produção agropecuária aumentou consideravelmente

A Prefeitura de Carambeí anunciou na terça-feira (11) que registra números positivos na arrecadação de recursos, ou seja, assuntos relacionados aos cofres públicos. Com o recolhimento, também pode ser transformado em obras e políticas públicas para os moradores.

O assessor técnico Murilo Sampaio enaltece que aumentou consideravelmente o índice da produção agropecuária. “No que tange o total da composição do índice, onde envolve várias composições, é uma notícia melhor ainda”. Ele também disse que o município está partindo de uma previsão de receita do exercício de 2023 de cerca de 60 milhões em arrecadação de ICMS.

“A previsão de receita do Estado e dos ICMS do exercício de 2024 se aproxima de R$ 64 milhões, ou seja, R$ 4 milhões a mais na arrecadação do Estado, onde entra com recurso livre e pode ser utilizado da maneira que a prefeitura achar melhor”, explica o assessor técnico.

A reportagem do Portal BnT Online conversou com a prefeita Elisangela Pedroso (PSB). Segundo ela, sempre buscamos meios para que houvesse um momento da arrecadação, “seja buscando um suporte técnico através de empresas para auxiliar e ter uma visão diferente, modos de ter nesse momento de arrecadação, seja na questão da industrialização que é o caso da fábrica de vidros da Ambev, IPTU premiado, ITR, um trabalho junto a receita estadual para os impostos das grandes empresas, buscando esse aumento de arrecadação e a prefeitura arrecadando mais, isso pode ser transformado em obras e políticas públicas, para auxiliar a própria população naquilo que é mais necessário através dos recursos livres”.

Elisangela também destaca que esse é um trabalho em que a equipe técnica tem realizado, buscando alternativas de ter esse aumento de receita, para que não viesse aumentar impostos e impactar diariamente as famílias.

“O índice com o gasto do pessoal está ligado diretamente à arrecadação do município. É uma balança, quando maior for a arrecadação o índice cai, e nós precisávamos fazer um concurso público. Quando assumimos a gestão o índice com gastos do pessoal estava em quase 55%, e fizemos esse trabalho para o aumento de arrecadação o que caiu o índice e está sendo possível fazermos o concurso que será anunciado nos próximos dias”, comenta a prefeita Elisangela Pedroso. Por fim, a prefeita conta que a gestão é transparente e eficiente.

Leia também: Uso de máscara deixa de ser obrigatório nas UPAs de PG a partir de hoje

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

Mudanças no Sistema Previdenciário Brasileiro em 2025: O que Esperar

Em 2025, o Brasil implementará mudanças na previdência, como aumento na idade mínima e sistema…

% dias atrás

Rosângela luta para conseguir medicamento de alto custo não fornecido pelo SUS

Rosângela precisa arrecadar 40 mil reais para adquirir as duas caixas do medicamento.

% dias atrás

Via Araucária apresenta projeto de duplicação da BR-277 em Palmeira

Primeira fase será na duplicação de um trecho de aproximadamente 7 quilômetros, entre o trevo…

% dias atrás

Paraná será sede da primeira fábrica de nanofertilizantes do Brasil

Durante o evento, o governador destacou as boas perspectivas tanto para a empresa quanto para…

% dias atrás

Acidente na PR-092 deixa duas vítimas fatais e uma gravemente ferida

Motoristas que passarem pela região devem redobrar a atenção e aguardar atualizações sobre a situação.

% dias atrás

Brasil pode ter dois ex-presidentes presos em 2026

Collor e Bolsonaro sob investigação.

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade