A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, comemorou o anuncio feito pelo governo federal de que Carambeí será contemplada com 69 casas populares. Elisangela destacou a atuação do Município junto ao Ministério das Cidades, por meio do departamento municipal de Habitação. “Nós estamos bastante felizes com a notícia, que vai garantir dignidade para famílias de baixa renda que poderão realizar o sonho da casa própria e melhorar a qualidade de vida e renda, com o fim do aluguel. E, vamos continuar a aprovação das outras 64 unidades habitacionais”, disse.
A prefeita explicou que desde 2021 o Município trabalha na execução de projetos de habitação. “Adquirimos terrenos que estavam em leilão por uma empresa da cidade, já com toda a infraestrutura necessária para a construção de 133 moradias, mas num primeiro momento seremos contemplados com 69 unidades, o que já é ótimo, já que no Paraná somos uma das poucas cidades a ter projetos aprovados”, afirmou.
A diretora de Habitação, Dyely Pereira, explica que o governo federal fez o anuncio nesta quarta-feira, dia 22, da primeira etapa do processo de implementação do novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV), e que foram anunciadas as propostas selecionadas para a construção de 187,5 mil novas unidades habitacionais em todo o Brasil. “Carambeí está entre os municípios com residências da Faixa 1, com renda bruta familiar mensal de até dois salários mínimos (R$ 2.640), contemplando prioritariamente o público do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único”, ressaltou.
A diretora salienta que os municípios contemplados aguardam a publicação pelo governo federal das regras de seleção dos futuros moradores. “Não há necessidade de a população vir até a Prefeitura neste momento, porque ainda não foram divulgadas as regras da seleção”, afirmou.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade