Uma boa notícia para Carambeí. Hoje, dia 19 de abril de 2022 a Secretaria Municipal de Saúde não registrou nenhum caso de paciente infectado com o vírus da Covid -19. Conforme a enfermeira Gisele de Paula Machado, da Vigilância Epidemiológica, o número de casos vem caindo no município e nos últimos quinze dias passou de 22 a zero casos registrados nesta terça-feira, dia 19.
Desde o início da pandemia, no ano de 2020, Carambeí registrou 6.171 casos de Covid-19. O primeiro caso oficial da doença foi registrado em 19 de maio de 2020 com o primeiro morador da cidade infectado. O ápice de números de casos ativos foi no mês de fevereiro deste ano onde a cidade registrou 1.165 casos de infectados com a doença somente naquele mês.
Após trabalho intenso da Secretaria Municipal de Saúde, com o reforço das medidas sanitárias e principalmente com o avanço da vacinação, o Município de Carambeí chega a zerar o número de casos. “Quase 100% da população já foi vacinada, totalizando 19.779 pessoas com a primeira dose, 17.979 com a segunda dose, 1.190 em dose única e 10.689 com dose de reforço. Tivemos 88,8% da população com a primeira dose, 80,5% com a segunda dose, 100,4% com a dose única e já 87,5% com a dose de reforço”, explicou a secretária de Saúde, Simone Andrusko.
A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, comemorou a informação e destacou a conscientização da população nos cuidados individuais e também no comparecimento nas chamadas de vacinação. “É um dia histórico, um grande alívio saber que aos poucos a vida está voltando a sua normalidade. Mas, que é reflexo da conscientização da população, sobre a importância de se vacinar, o que foi fundamental para superarmos a fase mais crítica da pandemia”, disse.
Elisangela alertou ainda sobre a importância da população ainda assim manter-se atenta aos chamamentos da vacina com as doses de reforço. “Provavelmente teremos que conviver com o coronavírus ainda por muito tempo. Portanto, é importante que a população continue atendendo aos chamamentos de vacinação das doses de reforços para garantir o enfraquecimento do vírus que ainda está se ‘mutando’ e criando novas cepas, mas que estão enfraquecidas graças a vacina. É preciso que a população continue a cumprir o ciclo vacinal”, diz.
No dia 19 de janeiro de 2021, Carambeí recebia o primeiro lote de 152 doses da vacina SARS-COV2 vinda do Instituto Butantan doadas pelo Governo Federal. As doses foram destinadas aos profissionais de saúde que trabalhariam na linha de frente de combate ao Covid19. A Técnica de Enfermagem do Centro Municipal de Saúde Otávio Pedroso de Oliveira, Rosana de Fátima e Sousa, 58 anos, foi a primeira a receber a dose de imunização.
Texto: Ana Paula Inácio
Foto: Asscom
Um dos ocupantes ficou em estado grave, enquanto outros dois tiveram lesões leves. Acidente ocorreu…
Foi o segundo show da dupla nos palcos do Verão Maior Paraná neste ano, após…
Ao tentar intervir na briga, a mãe foi ameaçada pelo filho, que disse que iria…
Motorista de caminhão perdeu a direção do veículo e tombou na pista. Acidente aconteceu na…
Fantasma soma 4 pontos e ocupa a sexta posição na tabela. No entanto, caso a…
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade