Categorias: Campos Gerais

Carambeí zera filas de exames com mutirão

Mutirão realizado no município de Carambeí na última semana, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde), zerou a fila dos exames de ecocardiograma e doppler. Em três dias, foram quase 300 os exames realizados. Além do eco doppler, foram realizadas ainda ultrassonografias, ginecológicas e de órgãos e estruturas superficiais. “O mutirão foi um sucesso total. Veio trazer conforto e comodidade para os munícipes que não precisam sair fora do município para realizar os seus exames”, exultou a prefeita, Elisângela Pedroso.

A secretária de Saúde, Simone Andrusko destacou o quantitativo. “Estamos muito felizes por zerar algumas filas, e já em processo para zerar outras”, adianta. Para a realização dos exames, o município cedeu espaços nas Unidades Básicas de Saúde Novo Horizonte e Nova Holanda. Conforme a secretária, novos mutirões já estão sendo programados. “Além da qualidade dos exames e atendimentos da equipe, queremos deixar os exames eletivos mais próximos da população”, aponta, contando que a ideia é manter com frequência os atendimentos para que novas filas não sejam criadas.

Conforme a prefeita, algumas filas “que existiam por muito tempo”, agravadas pela pandemia, foram resolvidas. “E isso por meio de uma Clínica altamente capacitada com excelentes profissionais”, avalia, citando os serviços credenciados pelo Consórcio.

O CimSaúde deu início aos mutirões junto aos municípios consorciados no último ano. Ponta Grossa e Piraí do Sul já receberam a ação. No primeiro, consultas e exames de gastroenterologia foram realizados, já no segundo exames de Ultrassonografia e Eco Doppler colaboraram para diminuir as filas.

Para organizar os mutirões, o CimSaúde deu início neste ano a um levantamento das principais necessidades da população da região. “Percebemos a necessidade de atender essa demanda reprimida. Amenizar e ainda zerar as filas de demandas reprimidas nos municípios consorciados é mais um avanço na nossa saúde, e um benefício para quem espera por esse exame. Os mutirões representam a ação de grande importância, principalmente para os mais necessitados, e para aqueles pacientes que precisam dar continuidade aos seus tratamentos, com diagnósticos mais precisos”, destaca a diretora do CimSaúde, Pamela Costa. “Estas ações demonstraram o compromisso com a saúde da população dos 19 municípios consorciados”, acrescenta.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Operário empata com São Joseense no 1º jogo das quartas de final do Paranaense

No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…

% dias atrás

Confira os 10 maiores ganhadores do Programa Nota Paraná

O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…

% dias atrás

Acidente na PR-151 deixa um morto e carga de cervejas espalhada na pista

O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.

% dias atrás

Família busca por homem desaparecido desde quinta-feira (20)

Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.

% dias atrás

Papa Francisco permanece em estado crítico após crise respiratória

Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.

% dias atrás

Carnaval no Paraná: opções para todos os estilos de folia e descanso

Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade