Categorias: PolíticaPonta Grossa

Caravana Requião visita Ponta Grossa

Neste sábado, a Caravana Requião viveu mais um encontro brilhante, que reuniu cerca de 500 lideranças, vereadores, deputados, apoiadores, sindicatos, movimento sociais e entidades representantes de toda região dos Campos Gerais. Um evento que, a cada etapa, ganha, mais força em todo o Paraná, nos preparativos para as eleições 2022.

Em Ponta Grossa, a reunião foi realizada no Sindicato dos Metalúrgicos, seguindo todos os protocolos de segurança e respeitando a capacidade máxima exigida pelo local.

Na abertura, o deputado estadual Arilson Chiorato (PT) deu as boas-vindas e falou da importância do apoio ao Requião nessa jornada.

“É a Caravana da Esperança, um evento de transformação, que vem sendo construído por várias mãos, sob vários olhares e aspectos, na construção de um Paraná voltado a todos e todas. Um Paraná de políticas públicas que respeitem o cidadão, que defenda seu patrimônio público e de um um Governo de essência e não de aparências como temos hoje”.

Claudir, representante do Sindicato dos Metalúrgicos, entidade que cedeu o espaço para realizar o evento, destacou o papel fundamental da Caravana para esse momento político do país:

“A classe trabalhadora todos os dias tem perdido direitos que só serão reconquistadas com esse compromisso com o povo. O histórico do Lula e do Requião representa valorização da mão de obra, do pleno emprego e de tudo o que a gente precisa”.

A Deputada Estadual Mabel Canto (PSC), enumerou dezenas de obras realizadas pelas três gestões de Roberto Requião à frente do Estado, e que hoje fazem a diferença na vida da população não só de Ponta Grossa, mas de todos os municípios dos Campos Gerais.


“Requião foi o melhor Governador para a região dos Campos Gerais e todos nós temos um grande objetivo em comum – queremos um Paraná que seja justo novamente para todos. Do pequeno ao grande, igual para toda população, não só para alguns grupos, como é o que está acontecendo neste momento. Queremos um Governo que sente e debata com seus parlamentares na Assembleia Legislativa. O que nos motiva a fazer política é mudar a vida das pessoas, é pra isso que estamos aqui”.

Mabel ainda destacou a importância do Hospital Regional, considerada a maior obra de Requião em Ponta Grossa, que salva muitas vidas e foi essencial nesse período de pandemia.

“Precisamos de um Governo que tenha sensibilidade, que olhe nos olhos das pessoas mais simples, das que sofrem com o abandono do Estado. Estamos contigo, Requião. Meu muito obrigado em nome de toda população dos Campos Gerais. Me Chama que eu Vou!”

Wagner Nascimento, do Sindicato de Alimentação de Carambeí, falou das lutas diárias e das dificuldades enfrentadas por todos os movimentos sociais, por um Paraná melhor.

“Nossa luta se dá no dia, nas campanhas salariais, nos conglomerados que mutilam e matam trabalhadores, nos enfrentamentos com as empresas. Queremos dias melhores para a classe trabalhadora e confiamos isso ao Requião com sua vitória, vamos firmes nessa luta”.

A Coordenadora de Mulheres da Fetraf Paraná, Roselaine presenteou Requião com uma cesta de produtos da agricultura familiar e relembrou em sua fala as grandes dificuldades enfrentadas pelos pequenos produtores de alimentos no Paraná, nos últimos anos.

“Temos que somar forças com nossos movimentos sociais, porque a nossa classe sofreu vários cortes em vários programas importantes. O que nos queremos agora é nos fortalecer cada vez mais, a partir da construção de um programa, de uma política diferenciada, que ela seja igualitária, justa e não escolhida a dedo para favorecimento de alguns. Precisamos de programas específicos para mulheres agricultoras e acreditamos que só teremos isso com Requião Governador novamente”.

Representando as Centrais Sindicais, o Presidente da CUT Paraná Márcio Kieller, também apontou a perseguição sofrida pela classe trabalhadora nos últimos anos e que, para solução, é preciso discutir com todos os setores, do campo e da cidade, com destaque para a nossa juventude, uma nova proposta, para um novo Paraná melhor para todos e todas.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Rosângela luta para conseguir medicamento de alto custo não fornecido pelo SUS

Rosângela precisa arrecadar 40 mil reais para adquirir as duas caixas do medicamento.

% dias atrás

Via Araucária apresenta projeto de duplicação da BR-277 em Palmeira

Primeira fase será na duplicação de um trecho de aproximadamente 7 quilômetros, entre o trevo…

% dias atrás

Paraná será sede da primeira fábrica de nanofertilizantes do Brasil

Durante o evento, o governador destacou as boas perspectivas tanto para a empresa quanto para…

% dias atrás

Acidente na PR-092 deixa duas vítimas fatais e uma gravemente ferida

Motoristas que passarem pela região devem redobrar a atenção e aguardar atualizações sobre a situação.

% dias atrás

Brasil pode ter dois ex-presidentes presos em 2026

Collor e Bolsonaro sob investigação.

% dias atrás

Troca de tiros em Guarapuava deixa um morto e uma criança ferida

Troca de tiros deixa criança ferida e um homem morto. Polícia investiga o caso.

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade