Divulgação
Entre os dias 1º e 5 de abril, a Carreta da Inovação estará atendendo nos municípios de Cândido de Abreu, na região dos Campos Gerais, e Jandaia do Sul, na região Centro-Norte. Durante a semana o projeto vai oferecer diversas atividades gratuitas e abertas ao público voltadas à inovação, tecnologia, ciência e empreendedorismo.
As atividades em ambas as cidades têm início na terça (01) pela manhã e vão até sábado às 12h. Os atendimentos acontecem terça, quarta, quinta e sexta das 9h às 12h e das 14h às 18h, e no sábado das 9h às 12h.
Em Cândido de Abreu o projeto irá operar na Rua Dr. Faivre, em frente ao Terminal Rodoviário da cidade. Já em Jandaia do Sul, a Carreta da Inovação fica estacionada na Praça do Café.
O projeto itinerante é promovido pela Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), em parceria com Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Fundação Araucária, Celepar, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).
O secretário da Inovação, Alex Canziani, explica que a iniciativa é uma forma de aproximar a inovação daqueles que acabam não tendo um acesso direto a ela. “É uma oportunidade única para levar conhecimento e tecnologia às pequenas cidades, estimulando a curiosidade de jovens e crianças. Estamos democratizando o acesso à ciência e criando um futuro mais inovador para todos os paranaenses”, afirma.
A programação da Carreta da Inovação nas duas cidades conta com demonstrações de impressora 3D e experiências imersivas com óculos de realidade virtual, além de palestras, cursos e workshops em temas relacionados à ciência, inovação, tecnologia e empreendedorismo. A programação completa é disponibilizada diariamente no Instagram da SEI.
SOBRE O PROJETO – Em operação desde janeiro, a Carreta da Inovação já passou por 14 municípios, oferecendo atividades gratuitas para crianças, jovens, adultos e idosos das cidades por onde passou.
Com duas unidades itinerantes, a Carreta da Inovação vai rodar o Estado durante 2025, oferecendo oficinas, workshops e treinamentos em áreas como robótica, inteligência artificial e transformação digital para a população. Os caminhões são adaptados com salas de aula, mobiliário, televisores, computadores, serviço de internet por satélite com conexão Starlink, e outros equipamentos para uso durante as atividades.
Todas as informações sobre locais de atendimento, data e programação das Carretas da Inovação podem ser acompanhadas pelo site e Instagram da SEI.
Motorista de app é acusado de intolerância religiosa e cárcere privado após trancar mulher e…
Consulta inédita da Secretaria da Fazenda contou com 2.242 participações e definiu as principais metas…
Projeto Turismo na Escola capacita mais 50 professores em Jaguariaíva para valorizar atrativos locais e…
Bruno Martins, agredido em novembro em Ponta Grossa. Família doou seus órgãos e pede justiça…
Rompimento de rede afeta o abastecimento em mais de 30 bairros de Uvaranas. Conserto deve…
SAMU realiza parto de emergência na Palmeirinha, em Ponta Grossa, e salva mãe e bebê.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade