Categorias: DestaquePolicial

Casa ameaça ser engolida por cratera no Contorno e moradora pede intervenção da prefeitura

Uma moradora da Rua Matheus Hugo Carneiro Martins, no bairro Contorno em Ponta Grossa, está enfrentando uma situação desafiadora devido a uma enorme cratera que se abriu em seu terreno após o temporal de ontem (26). A casa corre o risco de ser engolida pelo abismo em expansão.

A moradora já acionou a Defesa Civil e os bombeiros, que compareceram ao local, mas ainda não conseguiram resolver a situação. O problema aconteceu em decorrência do entupimento das galerias de águas pluviais, o que fez com que cascalho invadisse o terreno, derrubando o muro e permitindo a entrada de água na residência.

A casa está localizada em uma área de baixada, o que facilita a invasão da água da chuva. A erosão já comprometeu parte da parede da casa e continua avançando para o interior da residência. A moradora, preocupada com a segurança de seus filhos pequenos que vivem com ela, teme que possam cair no buraco e se machucar. A cratera tem cerca de 2 metros de altura.

A Defesa Civil sugeriu a construção de um muro de arrimo para conter o desmoronamento, porém, a moradora não tem condições de pagar essa obra. Ao entrar em contato com a prefeitura, foi informada de que ela e sua família seriam incluídas no programa de aluguel social da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG). No entanto, a moradora argumenta que essa solução não resolverá o problema da rua e da cratera em seu terreno.

O Programa Lar Acolhedor, que oferece o Aluguel Social, atende prioritariamente famílias em situação de risco, onde há necessidade de realocação. O benefício mensal de R$598 é concedido por até 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias após análise da equipe técnica do município.

Confira abaixo a reportagem completa de Ricardo Marcondes:

Foto: Ricardo Marcondes

Leia também: Levantamento dos Bombeiros revela quatro mil pessoas afetadas pelas chuvas em PG e região

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Buscas por homem desaparecido no Rio Tibagi devem ser retomadas amanhã

Vitima, de 45 anos, estava nadando com amigos quando submergiu. Equipes do Corpo de Bombeiros…

% dias atrás

Operário empata com CRB e garante melhor campanha da história na Série B

Time de Ponta Grossa alcançou o sétimo lugar com 58 pontos e garante melhor campanha…

% dias atrás

Costas curvadas, por Renata Regis Florisbelo

Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…

% dias atrás

Homem leva tiro em vila de Castro e equipes são mobilizadas

Caso aconteceu na tarde deste sábado (23) na Vila Operária. Tiro teria atingido a região…

% dias atrás

Indivíduos são presos por tráfico de crack em plena luz do dia na região central de PG

Dupla estava traficando entorpecentes na Rua Fernandes Pinheiro, próximo ao Terminal Central. Prisão aconteceu na…

% dias atrás

Time de futsal de Ponta Grossa conquista título do Paranaense sub-14

Ao longo da competição, a equipe disputou 13 partidas, alcançando 11 vitórias e dois empates,…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade