“A maioria dos pedidos de socorro são silenciosos, um sinal muito comum é quando a pessoa se isola das demais por não sentir que será compreendida ou aceita na sua dor. Sinais de desleixo em relação a aparência ou piadas depreciativas podem indicar problemas na auto estima. Outros podem demonstrar sinais de irritação além do normal, agitação e cansaço. E em alguns casos até compulsões como abuso de álcool e drogas, trabalho em excesso, comida em excesso”.
“Acontece que geralmente a pessoa demora a procurar ajuda psicológica por achar que está bem ou que são os outros quem precisam mais que ela. Outras pessoas também não acreditam que um tratamento psicológico possa ajudá-las, sendo que quando acredita nisso nem se quer tenta ou se abre para essa possibilidade de melhorar.”
De acordo com o psicólogo, alguns passos simples porém importantes podem ajudar nessa situação. Ações como simplesmente ouvir atentamente, acolher sem julgamentos, evitar comparações ou diminuir a dor do outro podem ser de grande ajuda em momentos de necessidade. Além disso, também é importante reconhecer que é limitado na sua capacidade de ajudar, além de orientar a procurar ou continuar o tratamento psicológico/psiquiátrico.
Entre as solicitações previstas no documento ainda estão a suspensão imediata do cronograma de racionamento…
Medida é necessária para realizar serviços de drenagem no local, parte da obra de readequação…
Os especialistas do setor alertam que, com as condições atuais e as perspectivas climáticas, os…
As maiores velocidades foram registradas na BR-376 no município de Tibagi . O trecho da…
Guia completo para aproveitar a Broadway em Nova York: melhores musicais, como comprar ingressos, horários,…
Tragédia na Pedreira do Orleans: jovem de 19 anos morre afogado durante mergulho; incidentes anteriores…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade