A jogadora castrense Bruna Santos Nhaia, conhecida como Bruninha, foi convocada para a Seleção Brasileira nesta terça (27) para disputar a Copa do Mundo Feminina, que acontece na Austrália e na Nova Zelândia em julho.
Bruninha atualmente joga como lateral-direita no Gotham, nos Estados Unidos, onde o futebol feminino tem grande potência. A jovem de 21 anos é a primeira atleta da região a disputar uma Copa do Mundo.
A jogadora nasceu em Castro e fazia parte das escolinhas de futebol da cidade, se destacando entre os meninos pelo talento com a bola. Com raça e vontade, Bruninha evoluiu e foi para a base da Chapecoense em 2016, logo após, passou para o Internacional e em 2021 foi contratada para o time feminino principal do Santos, passagem que garantiu a jogadora o prêmio Bola de Prata da ESPN como Revelação.
Paralelamente a isso, foi convocada pelas equipe sub-20 da Seleção em 2022, onde foi campeã do Sul-americano. Com isso, subiu para o time principal da Amarelinha, onde chegou a ser convocada para disputar a Finalíssima contra a Inglaterra, em março deste ano.
Em conversa com a reportagem, Bruninha revela que, ao longo da carreira exitosa, ganhou vários desafios, mas teve de lutar contra diversos preconceitos. “Eu muitas vezes fiquei quieta para muitas coisas, porque sempre tive um sonho, sempre batalhei por isso. Mas sempre virava as costas para quem era contra, seguia trabalhando e conquistando títulos. Muitas pessoas se calaram diante do sucesso, das conquistas e das vitórias porque viram que deu certo’’, diz.
Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila Rodrigues (Santos).
Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Tamires (Corinthians), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal).
Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians) e Ana Vitória (Benfica).
Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nycole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).
Suplentes: Tainara (Bayern de Munique), Aline (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).
Leia também: Homem rouba carne e chinelo de supermercado, foge e acaba preso na região
Com colaboração da Rádio Sintonia Esportiva
Os atletas participantes dos Jogos Oficiais serão avaliados por uma comissão interna da Secretaria de…
Para garantir toda a edificação das 499 residências, foram investidos cerca de R$90 milhões
Seis dos 11 ministros do STF foram favoráveis a prisão do ex-jogador e o placar…
Dados da PNAD Contínua mostram que o Estado registrou 4% no número de desocupados no…
Foram recebidos 4.311 trabalhos de todo o estado e 90 foram selecionados para a coletânea…
Haddad reiterou que a arrecadação está dentro das previsões e negou que haja mudança na…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade