Nesta quinta-feira (11) a partir das 19 horas, na Igreja Matriz de Sant’Ana, em Castro, será realizada a Missa de Sétimo Dia do castrense, Murilo Lopes Santos, de 26 anos. Ele que lutava na Guerra da Ucrânia, faleceu enquanto lutava no país na sexta-feira (5), na cidade de Zaporizhzhia. Uma cerimônia de sepultamento será realizado em Kiev.
O jovem se alistou voluntariamente e chegou ao país do leste europeu no dia 3 de novembro de 2022. No Brasil, o jovem serviu o Exército em Castro por cerca de um ano. Murilo desembarcou em Cracóvia, na Polônia, e pegou um ônibus até a divisa com a Ucrânia.
A reportagem do Portal BnT conversou com Rosângela Pavin Santos, mãe de Murilo. Ela conta que o sepultamento ainda tem muitas informações desencontradas, mas que a notícia do falecimento chegou através de um amigo que estava com ele durante o combate. “Me passaram que o sepultamento será realizado nesta sexta-feira (12), na capital Kiev. Ele vai ser sepultado na Ucrânia porque era um desejo dele. Esse amigo próximo dele passou isso para mim, que eles tinham conversado e que Murilo manifestou esse desejo de ser sepultado na Ucrânia se acontecesse algo”.
Rosângela disse que “vou respeitar a vontade dele e com muita dor, mas eu tenho que respeitar e que seja feita essa vontade. Está bem difícil”. Ela explica que ainda aguardam mais informações, mas que iriam fazer uma videochamada no momento do sepultamento. “Na missa de hoje será uma forma de homenagear ele e os amigos dele aqui de Castro estão mobilizados para prestar homenagem”, esclarece Rosângela.
Leia também: EPR Litoral Pioneiro inicia operação na PR-092 em agosto
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Motociclista teve ferimentos leves
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade