Divulgação
O Prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso, e o vice-prefeito, Régis Moreno, receberam representantes de entidades e associações que agem no combate ao uso de drogas e na recuperação de dependentes químicos em Castro. Durante o encontro, na última semana, foram expostas as dificuldades enfrentadas pelas entidades e políticas públicas que podem ser desenvolvidas.
Uma das demandas apresentadas pelas associações foi a criação de uma Secretaria que possa atender diretamente às demandas do setor. Segundo Doutor Reinaldo, a Secretaria de Comunicação, Relações Institucionais e Juventude será a responsável por atender as entidades. “A Prefeitura precisa tomar a liderança dos grupos que realizam este trabalho. Nossa ideia é atuarmos junto às entidades para que as políticas públicas sejam efetivas”.
O prefeito destaca também a necessidade de opções de tratamento para os dependentes químicos em Castro. “É necessário criar formas de tratamento para aqueles que possuem alguma forma de vício. Este era um compromisso nosso de campanha e vamos consolidar com a criação de secretarias específicas para atender a demandas específicas”.
A presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Castro, Marli Pejanoski, destaca que a Secretaria vai ser um importante suporte. “Hoje, a maioria dos nossos assistidos cometeram algum delito relacionado ao uso de entorpecentes, por isso essa rede que está sendo criada é de extrema importância para apoiarmos os assistidos e suas famílias. S secretaria está de acordo com as nossas necessidades e anseios”.
Para Juliana Fietkoski, facilitadora do Grupo de Apoio ao Dependente e Família (Gadef), a pasta vai auxiliar no desenvolvimento das atividades da entidade. “Nós contamos com o apoio dos vereadores para que tenhamos essa Secretaria que vai ser fundamental no nosso trabalho. Nós sabemos do desespero das famílias que possuem um dependente químico e a falta de apoio a elas”.
A conselheira tutelar Irene Schmidke Goltz conta que iniciou na luta quando perdeu um filho para as drogas. “Eu queria auxiliar outras famílias e mães para que não perdessem entes queridos. Por isso, a criação da Secretaria é a realização de um sonho pessoal meu e de muitas mães. Esse momento é único e precisamos do apoio de toda a população para que busquemos alternativas e soluções de forma conjunta”.
Leia também: Cidades da região recebem novos ônibus escolares; confira quais
A iniciativa reúne agentes municipais, estaduais e federais que atuarão para fortalecer a presença policial…
No total, foram apreendidos 617 gramas de maconha, dois dispositivos de pesagem e um aparelho…
Um dos investigados, o ex-jogador e empresário Bruno Lopez de Moura, confirmou que participava de…
Ele foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de estupro…
As aulas começam no dia 17 de fevereiro e seguem até 19 de agosto de…
O Fantasma é vice-líder e busca a chance de decidir a fase final em casa;…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade