Imagem: Prefeitura de Castro
As cerca de oito mil crianças que estudam na rede municipal de ensino de Castro receberão seus kits de material no primeiro dia de aula, em 05 de fevereiro.
A Secretaria Municipal de Educação investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em três kits diferentes, para cada fase de ensino: um para os pequenos do ensino infantil, outro para os alunos do 1º ao 3º ano do fundamental e outro para os estudantes do 4º e 5º anos. Eles contêm itens como cadernos, estojo, canetas, lápis, régua, lápis de cor, giz de cera, cola, massa de modelar, borracha, tesoura, apontador e uma garrafinha para água.
As escolas também estão recebendo kits esportivos, com uma novidade que é a cama elástica jump, para prática de atividades físicas. O conjunto ainda tem bolas, bambolês, tacos e bolas de bete ombro, e raquetes, rede e bolinhas de tênis de mesa.
As quatro escolas de período integral ainda terão tablets que serão usados por alunos do 5º ano, com investimento de aproximadamente R$ 525 mil com recursos do governo federal.
A secretária municipal de Educação, Luciane Farias, conta que essa compra já estava programada e prevista em orçamento, mas que nos próximos anos os kits podem ser incrementados. “A gente sabe a dificuldade que é no início do ano para as famílias arcarem com tantas contas extras, então terem o material escolar já é uma ajuda importante. Além disso, é uma garantia de que todas as nossas crianças terão materiais adequados para auxiliar no aprendizado”.
A Prefeitura também vai entregar uniformes escolares para todas as crianças depois do início das aulas. “Vamos pegar as medidas de cada criança para que venham no tamanho certo”, afirma a secretária. A rede municipal tem 14 Centros Municipais de Educação Infantil, 19 escolas municipais e seis escolas do campo.
Com informações da assessoria
Leia também: Morre Serginho, ex-jogador do Operário, aos 73 anos
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade