Foto: Divulgação/Daniel Calvo
Nesta quinta-feira (23), a Prefeitura de Castro informa que deu um passo importante no enfrentamento da dengue e na organização de sua Defesa Civil. Em uma reunião com a equipe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), foram apresentados os novos integrantes da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), que terá como objetivo principal fortalecer as ações preventivas e de resposta a desastres.
Confira a Comissão de Defesa Civil (Comdec) do município:
Edmir Reinaldo Kirchof, secretário de Desenvolvimento Urbano, assumirá a chefia do Núcleo da Defesa Civil, enquanto o prefeito Reinaldo Cardoso presidirá o Conselho, que contará com seis representantes da Prefeitura e membros da comunidade.
O encontro serviu para estabelecer diretrizes e definir o funcionamento da Defesa Civil em Castro, com foco especial no combate à dengue, uma preocupação crescente na região.
Reinaldo enfatizou a importância de estar preparado para emergências, afirmando que a agilidade nas ações pode ser crucial em momentos críticos. “A gente nunca sabe, a gente torce para que não haja nada, para que não precise ser usado. Mas se for necessário, a gente precisa ter agilidade”, comenta o prefeito.
Ricardo Cardoso Filho, secretário de Governo e presidente adjunto do órgão, destacou que a colaboração entre Estado e Município será fundamental para enfrentar os desafios relacionados à dengue. “Essa reunião serviu para delimitar as diretrizes e o funcionamento da Defesa Civil e para conhecermos como a Defesa Civil do Estado vai auxiliar as estruturas nos municípios”, explica Ricardo.
O capitão Julian Waldrigues, chefe do 2º Núcleo de Atuação Regional, ressaltou a necessidade de equipes bem alinhadas para responder a emergências, que podem ocorrer a qualquer momento. “Emergências não têm hora para acontecer e precisamos ter as equipes alinhadas para atuarem nas mais diversas situações”, afirma.
A Defesa Civil atua em várias frentes, incluindo a prevenção de desastres naturais e educando a população sobre riscos. O órgão atua nos níveis federal, estadual e municipal.
*Com informações da ASCOM de Castro
Leia também: Grave acidente envolve dois veículos e deixa vítima ferida em PG
Mais de 200 famílias do Santa Bárbara assinam acordo de regularização fundiária após 32 anos,…
Ponta Grossa une natureza, educação de qualidade e desenvolvimento urbano, sendo ideal para morar, estudar…
Festival reúne dez estabelecimentos da região com pratos exclusivos e aposta em sabores que valorizam…
Colisão entre três carros em Uvaranas deixa dois feridos leves; mãe com bebê foi ao…
Casal de idosos capota carro ao bater em tronco na PR-513, em PG. Ambos sofreram…
Confira as principais notícias policiais das últimas horas em Ponta Grossa e região.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade