A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social realizou nesta sexta-feira (23) na Câmara Municipal de Castro, o II Fórum da Inclusão com a participação de representantes de diversas entidades da sociedade e palestrantes.
O fórum teve como objetivo proporcionar espaço de discussão e mobilização quanto ao acesso da pessoa com deficiência à cultura, ao esporte, ao turismo e ao lazer em igualdade de oportunidades com as demais pessoas; discutir e pensar ações efetivas na luta pela inclusão das pessoas com deficiência; mobilizar profissionais, família e comunidade para os direitos da pessoa com deficiência, promovendo a reflexão e a troca de experiências.
A assessora de proteção social básica, Rosmeri Gebeluka, destacou que o município vem realizando nos últimos anos, investimentos para o atendimento à pessoa com deficiência por meio das diferente políticas públicas nas áreas da saúde, com várias ações e em especial a compra de cadeiras motorizadas, e na política de assistência social, priorizando esse público no atendimento tanto da proteção social básica, quanto na proteção social especial. “Todas as ações visam incluir, facilitar o acesso e garantir os direitos por meio de políticas públicas”, ressaltou.
A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Michelle Nocera Fadel, destacou a importância do evento pela oportunidade do debate. “O município tem se preocupado com a demanda da pessoa com deficiência, e espaços de discussão como este são importantes para falarmos sobre o protagonismo dessas pessoas, sua autonomia, o avanço no conhecimento sobre o tema, alternativas de inclusão e propostas de novas políticas públicas”, enfatizou.
[RELACIONADAS]
Participações
Participaram do Fórum representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, secretarias municipais de Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Juventude, Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Defensoria Pública, Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal, Associação ode Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação dos Deficientes Físicos (ADF), Agência do Trabalhador e outras entidades e serviços.
Substituição emergencial de equipamento na região de Uvaranas/Jockey pode afetar, ao menos, cerca de 10…
Segundo a vítima, um indivíduo se passando por funcionário de uma empresa agrícola ligou para…
Outros dois homens foram presos em Castro e Piraí do Sul também por agressão contra…
Unidade oferecerá serviços de orientação, suporte social, psicológico e jurídico, promovendo atividades que incentivem o…
Motorista não identificou que o ônibus estava realizando uma manobra de parada em um ponto…
Mãe da vítima relatou que foi até a residência do filho e o chamou, mas…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade