A Castrolanda figura por mais um ano entre as maiores companhias do país, segundo relatórios nacionais divulgados nos últimos dias por veículos especializados. A cooperativa ganhou posições em todos eles, além de figurar de maneira inédita em um novo levantamento.
No ‘Anuário Valor 1000’, que lista as 1.000 melhores companhias do Brasil, a Castrolanda subiu seis posições em relação ao levantamento do ano anterior. A cooperativa aparece na 174ª colocação em nível nacional, além de ser apontada como a 32ª melhor entre as empresas do sul do país e 8ª paranaense no ramo do agronegócio.
O levantamento do Valor 1000 é feito em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAE). Desta vez, foram analisados 1.102 balanços ante a 1.139 em 2019. A cooperativa entrou para o ranking com uma receita líquida de R$ 6,9 bilhões, conquistada em 2022, e figurou com saldo positivo em todos os oito critérios de avaliação contábil e financeira explorados pelo anuário.
Já no levantamento ‘Época Negócios 360º’, a cooperativa foi avaliada não só pelo desempenho financeiro, mas também pelas práticas e processos internos. No ranking das empresas do ramo de alimentos e bebidas, a Castrolanda subiu da 7ª para a 6ª posição na categoria ‘Visão de Futuro’, que analisa o planejamento estratégico das participantes.
O ranking é realizado com a apoio da Fundação Dom Cabral, que mantém núcleos de pesquisa para antecipar tendências e rumos em diversas áreas da gestão, como Estratégia e Negócios Internacionais; Sustentabilidade; Desenvolvimento de Pessoas e Liderança; Logística, Supply Chain e Infraestrutura; e Inovação e Empreendedorismo.
Além dos dois levantamentos, a cooperativa ainda apareceu pela primeira vez no anuário ‘As melhores da Istoé Dinheiro’, que a Editora Três realiza há 20 anos. A Castrolanda apareceu na posição de número 166 do ranking, que leva em consideração dados como faturamento, lucro e patrimônio líquido.
Em nível regional, a revista Amanhã apontou a Castrolanda na 43ª posição do anuário ‘500 Maiores do Sul’. A cooperativa subiu uma colocação no comparativo com o ano passado.
Para o diretor-executivo da Castrolanda, Seung Lee, os números reforçam o compromisso da cooperativa com a inovação, busca constante pela excelência e pelo desenvolvimento constante do agronegócio nacional. “Estamos comprometidos em continuar impulsionando o setor e colaborando ativamente para um futuro mais próspero e sustentável para todos os elos da cadeia do agro em que atuamos”, afirma.
Leia também: Projeto de lei que altera data-base dos professores em Castro é aprovado em 1° votação
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) de Ponta Grossa, oficializou e reconheceu como patrimônio…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade