Ainda dentro das comemorações pelos 200 anos da Paróquia Sant’Ana, a Catedral de Ponta Grossa ganhou um presente que está encantando a todos, paroquianos e moradores.
A modernização e ampliação da iluminação da igreja – iniciada dia 25 – foi concluída ontem (31). Agora, além dos vitrais, a cruz também está iluminada. Foram 50 metros de led, escolhido por ser mais econômico, e a fixação de uma fotocélula que permite que a iluminação acenda e apague automaticamente.
Leia também: Cápsula do tempo enterrada em praça central de PG será aberta em setembro
A iluminação foi presente dos paroquianos Élcio Machinski, Antonio Portela e Bruno Mansani Sad, que doaram o material e a mão-de-obra para a colocação. Eles próprios arregaçaram as mangas e foram a campo. A ideia era terminar a instalação para a Festa de Sant’Ana, mas o mau tempo não permitiu. “Não havia iluminação nenhuma na cruz, apenas nos vitrais. Ficava muito descontínuo. Era um desejo do Conselho Administrativo e Econômico Paroquial, mas nunca havia oportunidade de realizar. Agora, com o jubileu resolvemos colocar em prática”, conta o coordenador do Conselho Pastoral Paroquial, Bruno Sad.
De acordo com o coordenador, com a cruz iluminada se completa toda a iluminação da Catedral, “mostrando para todos os lados da cidade o marco zero do nosso município e abençoando, através da Igreja-Mãe e Senhora Sant’Ana, todo o povo”, enfatiza, citando que os serviços tiveram ainda apoio do Corpo de Bombeiros. O Grupamento emprestou a escada para chegar à cruz, já que a escada da paróquia não tinha altura suficiente, conta Sad.
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade