Em Diário Oficial publicado na tarde de ontem (10), a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, sancionou o decreto que estabelece a criação do Centro de Atendimento à Criança (CAC), e vincula ao Departamento de Atenção Primária da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
O Centro, localizado na Rua Ricardo Wagner, 275 – Olarias, foi inaugurado em maio de 2022 e tem como objetivo oferecer acolhimento e atendimento a pacientes pediátricos de baixa complexidade. O CAC funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo feriados e pontos facultativos, garantindo assim atendimento ininterrupto para crianças de zero a 11 anos, 11 meses e 29 dias.
O atendimento é baseado em uma classificação de risco, destinando-se principalmente a casos nas categorias azul e verde, que indicam menor urgência. Pacientes classificados com maior risco receberão o primeiro atendimento no CAC e serão posteriormente encaminhados para unidades de saúde adequadas conforme a gravidade de seu estado.
Leia mais: Após perder tudo em incêndio, Duda Gaucha pede ajuda para recomeçar
A criação do CAC e a implementação a FMS busca melhorar o acesso aos serviços de saúde infantil, oferecendo um local especializado para atendimentos de baixa complexidade, aliviando a sobrecarga de outros estabelecimentos de saúde.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade