No último domingo (21), o Distrito de Itaiacoca foi palco de um evento que movimentou a região: a 3ª edição da Caminhada na Natureza. Cerca de mil pessoas, entre participantes, famílias e organizadores estiveram presentes. O evento contou com a presença de 15 produtores locais, que ofereceram uma variedade de produtos, desde café da manhã, almoço, frutas, verduras, sucos naturais, até bolos, bolachas caseiras, artesanato e produtos do Mosteiro da Ressurreição. O sucesso foi refletido nas vendas, totalizando quase R$ 15 mil no giro econômico.
Durante o evento também foi promovida uma ação solidária que arrecadou 220 quilos de alimentos. Esses alimentos serão destinados à Comunidade Terapêutica Mais Amor, localizada no Mato Queimado, em Itaiacoca.
“Estamos muito felizes em realizar mais uma edição deste evento tão importante para a nossa cidade. É uma oportunidade para os moradores e visitantes conhecerem as riquezas naturais de Ponta Grossa e fortalecerem nossa economia local. Além disso, não podemos esquecer que atividades ao ar livre são fundamentais para a saúde física e mental”, diz o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak.
O percurso teve largada e chegada no CRUTAC/UEPG Centro Rural de Treinamento e Ação Comunitária, em Itaiacoca.
Além da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Turismo, o evento contou com o suporte das secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Saúde, Esportes, Meio Ambiente, Cidadania e Segurança Pública, Fundação de Assistência Social, e apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (PROEX), Exército Brasileiro, Royal Fit e Comunidade Terapêutica Mais Amor.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade