Assessoria PMPG
No último domingo (21), o Distrito de Itaiacoca foi palco de um evento que movimentou a região: a 3ª edição da Caminhada na Natureza. Cerca de mil pessoas, entre participantes, famílias e organizadores estiveram presentes. O evento contou com a presença de 15 produtores locais, que ofereceram uma variedade de produtos, desde café da manhã, almoço, frutas, verduras, sucos naturais, até bolos, bolachas caseiras, artesanato e produtos do Mosteiro da Ressurreição. O sucesso foi refletido nas vendas, totalizando quase R$ 15 mil no giro econômico.
Durante o evento também foi promovida uma ação solidária que arrecadou 220 quilos de alimentos. Esses alimentos serão destinados à Comunidade Terapêutica Mais Amor, localizada no Mato Queimado, em Itaiacoca.
“Estamos muito felizes em realizar mais uma edição deste evento tão importante para a nossa cidade. É uma oportunidade para os moradores e visitantes conhecerem as riquezas naturais de Ponta Grossa e fortalecerem nossa economia local. Além disso, não podemos esquecer que atividades ao ar livre são fundamentais para a saúde física e mental”, diz o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak.
O percurso teve largada e chegada no CRUTAC/UEPG Centro Rural de Treinamento e Ação Comunitária, em Itaiacoca.
Além da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Turismo, o evento contou com o suporte das secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Saúde, Esportes, Meio Ambiente, Cidadania e Segurança Pública, Fundação de Assistência Social, e apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (PROEX), Exército Brasileiro, Royal Fit e Comunidade Terapêutica Mais Amor.
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade