Os índices de instabilidade ficam bastante elevados sobre o Paraná nesta sexta-feira (18). Além do tempo abafado, há o avanço de uma frente fria pelo oceano e ingresso de calor e umidade desde o Norte do Brasil. Esta combinação de fatores favorece o desenvolvimento de várias áreas e linhas de instabilidade. Entre o noroeste, oeste, sudoeste e centro-sul do estado chove já durante a manhã. Nas demais regiões paranaenses, as precipitações ocorrem principalmente a partir da tarde. Há risco para ocorrência de tempestades (chuvas, raios, ventos fortes e até granizo).
Em Ponta Grossa, a sexta-feira pode registrar mais de quatro milímetros de chuva. A temperatura ficará entre 16°C e 28°C. Já em Jaguariaíva, a temperatura que ficará entre 15°C e 28°C, não vai registrar chuva hoje, segundo o Simepar.
No sábado (19) ainda chove em muitas regiões paranaenses, pois a massa de ar que predomina sobre o estado ainda é bastante instável. Chuvas previstas devem ocorrer em vários momentos do dia, mas com baixa condição para ocorrência de tempestades. No leste (RMC/praias) as temperaturas ficam bem amenas, enquanto no oeste e noroeste ainda fica abafado.
No sábado, na cidade de Ponta Grossa, chove três milímetros e a temperatura ficará entre 15°C e 20°C. Em Tibagi, a temperatura máxima será de 21°C e a mínima de 15°C. A previsão para chuva é de até seis milímetros. Já em Castro, chove mais de cinco milímetros. A temperatura vai ficar entre 14°C e 18°C.
No domingo (20), não houve. Em Ponta Grossa, a temperatura sobe ficando com a máxima de 25°C. A mínima será de 14°C. Já em Ipiranga, a temperatura vai permanecer entre 15°C e 26°C.
Com informações Simepar
Leia também: Motorista colide com poste e abandona veículo em Ponta Grossa
Equipes de resgate tentaram tudo o que foi posssível para salvar a vítima; caso reforça…
Equipe do 1º PM recuperou um carro roubado e prendeu dois suspeitos, reforçando a segurança…
Transforme sua liderança com uma metodologia baseada em comportamentos que inspiram, motivam e criam equipes…
Os animais recém-nascidos estavam em uma manilha de água pluvial. Resgate aconteceu na tarde deste…
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade