Reprodução: Redes Sociais
Moradores de diferentes bairros da cidade relataram problemas decorrentes das fortes chuvas, na tarde desta segunda-feira (24). Entre as áreas afetadas, destacam-se o bairro Ronda e o Jardim Maracanã.
Em meio à chuva intensa, Karen Cristina Correa, moradora da Rua Baltazar Lisboa, no Ronda, relatou os impactos causados na região. “Entope os bueiros da rua e sobe pela calçada aí entra água nas casas. Fez um buraco na rua e um carro caiu dentro”, declarou Karen, enfatizando a gravidade da situação.
Outra vítima dos transtornos é Tânia Teixeira, também do bairro Ronda, que apareceu imagens em vídeo mostrando uma enxurrada invadindo uma residência. Segundo Tânia, uma obra ocorrida na última sexta-feira, na qual um trator da Prefeitura teria removido os barrancos que ajudavam a conter a água, contribuíram para o alagamento:
“Sexta-feira veio um trator da prefeitura, passou pela rua e arrancou os barrancos que ajudaram a segurar a água das chuvas. Agora, toda vez que chover vai entrar nas residências”, diz a moradora.
Leia mais: BR-376 é liberada após transbordamento do Rio Ronda em PG
No Jardim Maracanã, a situação também preocupa os moradores. Douglas Antônio, que mora na rua Arary Souto, criticou a falta de pavimentação e manuseio adequado, que compromete a drenagem da água. Segundo ele, “eles fizeram a rua de baixo. Mas a carga de água que veio da rua do meio encheu a rua onde eles estão achando. Aí pegou, tampou todas as manilhas e alagou as casas.”
Além disso, um morador do Jardim Maracanã destacou problemas em outra localidade. Na Rua Sebastião Nascimento, um bueiro situado acima do nível da rua tem sido apontado como causa de alagamentos recorrentes. O problema chegou a provocar o desmoronamento de um muro na parte de trás da residência de seu tio, agravando os prejuízos para a comunidade.
Veja como ficou uma residência c0m alagamento.
A equipe do Portal BnT entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa para apurar as medidas que estão sendo empregadas para solucionar a situação e oferecer suporte aos moradores afetados. Até o fechamento desta matéria, a prefeitura não havia retornado com informações.
Veja todos os vídeos enviados pelos internautas sobre as situações clicando aqui.
Um ex-vereador de Marialva, Nelson Griitdner Neto, é investigado por estupro após denúncia de mulher…
Murilo Dubinski, de 23 anos, desapareceu após sair do trabalho e não deu mais notícias…
Equipe GRR Alpha flagrou o condutor realizando manobras arriscadas em via pública
Depósitos seguem até 27 de fevereiro, de acordo com a série dos estudantes e data…
O Banco Central do Brasil lança o Pix por aproximação em 28/02/2025, facilitando pagamentos instantâneos…
Prefeitura de Irati reage denúncia de atendimento irregular na UPA: substituição de médico, sindicância instaurada…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade