Um ciclone extratropical está em formação na Argentina e pode ganhar força ao longo desta segunda-feira (15), conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de que este sistema se intensifique e se junte a uma frente fria que já está atuando sobre o Sul do Brasil, entre terça e quarta-feira (dias 16 e 17).
De acordo com o Inmet, existe a possibilidade de o ciclone avançar pela Região Sudeste do Brasil no próximo fim de semana. O instituto ressalta que este padrão meteorológico é comum para esta época do ano, mas destaca a necessidade de monitoramento devido à complexidade e à variabilidade dos sistemas atmosféricos.
Leia também: Mutirão da Sanepar mobiliza 60 voluntários contra a dengue em Ponta Grossa e região
“É possível e bastante provável que ocorram mudanças na previsão, especialmente no que se refere à intensidade e data de formação do possível ciclone e frente fria”, informou o Inmet.
Além disso, o instituto alerta para as “diferenças significativas” nos volumes de chuva previstos, o que requer cautela por parte da população e autoridades em relação a possíveis impactos, como enchentes e deslizamentos de terra.
Os meteorologistas recomendam que a população fique atenta às atualizações dos boletins meteorológicos e siga as orientações dos órgãos de defesa civil para se prevenir de eventuais problemas causados pelo mau tempo.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade