Imagem: Clima Ao Vivo
Um ciclone extratropical está em formação na Argentina e pode ganhar força ao longo desta segunda-feira (15), conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de que este sistema se intensifique e se junte a uma frente fria que já está atuando sobre o Sul do Brasil, entre terça e quarta-feira (dias 16 e 17).
De acordo com o Inmet, existe a possibilidade de o ciclone avançar pela Região Sudeste do Brasil no próximo fim de semana. O instituto ressalta que este padrão meteorológico é comum para esta época do ano, mas destaca a necessidade de monitoramento devido à complexidade e à variabilidade dos sistemas atmosféricos.
Leia também: Mutirão da Sanepar mobiliza 60 voluntários contra a dengue em Ponta Grossa e região
“É possível e bastante provável que ocorram mudanças na previsão, especialmente no que se refere à intensidade e data de formação do possível ciclone e frente fria”, informou o Inmet.
Além disso, o instituto alerta para as “diferenças significativas” nos volumes de chuva previstos, o que requer cautela por parte da população e autoridades em relação a possíveis impactos, como enchentes e deslizamentos de terra.
Os meteorologistas recomendam que a população fique atenta às atualizações dos boletins meteorológicos e siga as orientações dos órgãos de defesa civil para se prevenir de eventuais problemas causados pelo mau tempo.
Após a remoção dos veículos e a limpeza da pista, o tráfego foi totalmente liberado.
A Polícia Militar esteve no local para registrar o boletim de ocorrência e dar início…
A Polícia Militar esteve no local para coletar informações e investigar o caso.
Bombeiros combatem incêndio em residência no Recanto Verde, moradora relata que fogo foi provocado após…
Estado recebeu 206.861 visitantes estrangeiros no primeiro mês do ano, superando em mais de 42…
Neste momento de despedida, a comunidade se une em solidariedade às famílias enlutadas, desejando conforto…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade