Olá leitores do Portal BNT Online, é um prazer poder compartilhar conhecimentos com nossos queridos leitores. Nesta madrugada (07), algumas cidades do oeste paranaense foram iluminadas por um meteoro que acabou assustando muita gente.
O clarão no céu chamou a atenção de moradores de diferentes cidades do Paraná. O fato foi registrado em cidades do oeste e sudoeste paranaense.
Para quem não conhece o fenômeno, pareceu uma bola de fogo acompanhada de barulho assustador, mas para que já conhece os meteoros são rochas espaciais ou meteoroide que entram na atmosfera da Terra. À medida que o detrito cai em direção ao planeta, a resistência ou atrito com o ar superaquece a rocha, deixando um rastro luminoso no espaço. Esse rastro deixado no ar não é a rocha em si, mas o ar quente que brilha quando a rocha passa pela atmosfera. Os meteoros são popularmente conhecidos como estrela cadente.
Muitos observadores confundem sobre a identificação dos corpos celestes, por exemplo, estrelas, planetas, cometas, asteróides, meteoros, meteoritos, mas o que significa cada um deles e como identificá-los?
Então vamos lá, as estrelas são grandes esferas formadas por plasma aquecido a milhares de graus. Seu formato deve-se à sua gravidade, que aponta em direção ao núcleo da estrela. As estrelas emitem luz, calor e outros tipos de radiação em razão dos processos de fusão nuclear que ocorrem em seu interior, liberando grandes quantidades de energia. Já os planetas são corpos celestes sem luz e calor próprios, esféricos e com gravidade própria, os quais giram em torno de uma estrela, que no caso do planeta Terra é o Sol.
De forma direta, as estrela são cintilantes enquanto os planetas são iluminados por uma estrela, não são cintilantes. Os cometas são geralmente formados por gases e gelos solidificados pelas baixas temperaturas do espaço. Quando se aproximam do Sol, passam a exibir uma longa e brilhante cauda, que surge em razão da evaporação de sua superfície quando exposta aos ventos solares.
Os asteroides são corpos rochosos, geralmente metálicos, remanescentes do violento passado dos planetas, ou seja, são detritos originados de colisões entre planetas formando os meteoroides. Quando um meteoroide adentra a atmosfera terrestre, ele passa a ser chamado de meteoro. Os meteoros apresentam uma cauda brilhante e geralmente são chamados de estrelas cadentes. A grande velocidade (por volta de 250.000 km/h) com a qual os meteoros entram na atmosfera junto ao atrito com o ar normalmente destrói a maioria dos meteoros menores, produzindo pequenos detritos, os chamados meteoritos, materiais sólido vindos do espaço que atinge a superfície terrestre.
De acordo com especialistas do Climatempo, é possível que o fenômeno ocorrido nesta madrugada se trate de uma passagem de meteoro e é natural que diariamente materiais interplanetários caiam na Terra a qualquer momento.
Na noite desta terça feira (07), a partir da 20:00horas, o Canal da Academia de Estudos Exobiológicos e Yoga realizará um debate e contará com a presença do professor Cleiton Teixeira, pesquisador e ufólogo da região oeste paranaense, e do professor Geovanni Chrestanni, pesquisador, ufólogo da região dos campos gerais, onde irão debater sobre o NOVO CENÁRIO E NOVOS PASSOS NA UFOLOGIA BRASILEIRA e trarão mais informações sobre este fenômeno que aconteceu nesta madrugada. Assiste e participe do debate clicando aqui.
Estas, outras entrevistas e tudo que aconteceu nas lives do CANAL DA ACADEMIA DE ESTUDOS EXOBIOLÓGICOS E YOGA no link: https://www.youtube.com/@academiadeestudosexobiolog708
Inscreva-se no canal e fique por dentro de todas as novidades sobre os mistérios que o mundo tem e que poucos sabem.
Equipe do 1º PM recuperou um carro roubado e prendeu dois suspeitos, reforçando a segurança…
Transforme sua liderança com uma metodologia baseada em comportamentos que inspiram, motivam e criam equipes…
Os animais recém-nascidos estavam em uma manilha de água pluvial. Resgate aconteceu na tarde deste…
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade