Categorias: DestaquePonta Grossa

CMEI de PG entrega mais um “Jardim de Mel” para cuidar do meio ambiente

O Projeto ‘Jardins de Mel’, iniciativa que implanta colmeias de abelhas nativas brasileiras nas unidades escolares de Ponta Grossa, recebeu o seu quarto meliponário nesta terça (03). Desta vez, as colmeias foram instaladas no CMEI Prefeito Romeu Almeida Ribas, no Santa Paula, no projeto ‘Colmeia Encantada Romeuzinhas Zumbidoras’, que conta com duas colmeias de abelhas mandaçaia.

Por meio dos meliponários, professores e alunos podem acompanhar o desenvolvimento das abelhas, promovendo a sustentabilidade, a educação ambiental e o aprendizado das crianças. O trabalho da Secretaria Municipal de Educação faz parte da iniciativa Sinapses Criativas, que reúne os diferentes projetos realizados pela SME.

“Por meio desta iniciativa, nossos alunos estão tendo mais oportunidades e ampliando a sua visão de mundo a partir do local onde estudam. A partir de cada projeto, cada atividade pedagógica realizada pelos nossos professores, nossos alunos aprimoram o seu aprendizado e se preparam para construir uma cidade ainda melhor no futuro”, observa a prefeita Elizabeth Schmidt.

Leia também: Inscrições para o vestibular da UTFPR vão até 9 de outubro

A secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, comenta que o contato com as abelhas nativas proporciona aprendizados que fazem diferença na vida dos alunos. “São experiências vividas pelos alunos que apuram o olhar sensível da criança. Os CMEIs e as escolas têm esse papel de oferecer sensações, de propor aprendizados das mais diferentes formas, e os Jardins de Mel possuem esse potencial de estímulo para o desenvolvimento das crianças”, comenta Simone.

“Neste local, nossos alunos e alunas terão não apenas um espaço bonito, mas também educativo e lúdico, permitindo a educação ambiental e ajudando na preservação do meio ambiente. Será uma sala ao ar livre, para entender o ciclo de vida das abelhas e aprender muito sobre a natureza”, comenta a diretora do CMEI, Viane Cristina da Silva.

Poliniza PG

O projeto Jardins de Mel surgiu a partir da aprovação da Lei Poliniza PG, que incentiva a expansão das atividades meliponárias no município, a partir da instalação das colmeias em vários espaços públicos da cidade. O projeto recebe o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Agricultura e Pecuária.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Prefeita  Elizabeth presta solidariedade ao jogador Allano, alvo de racismo durante partida

Em sua publicação, Elizabeth declarou repúdio ao episódio e reafirmou o compromisso da cidade com…

% dias atrás

Identificado jovem morto com tiro na cabeça em PG

De acordo com informações preliminares repassadas pela PM, o crime pode ter ligação com o…

% dias atrás

Vice-prefeito de Castro cumpre agenda em Brasília na busca pelo IFPR para o município

Agenda foi cumprida no gabinete do deputado federal Aliel Machado. O secretário Rodrigo Morais, um…

% dias atrás

Sanepar realiza implantação de um trecho da nova adutora em ponte do Rio Iapó em Castro

A implantação é uma das etapas da obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água…

% dias atrás

Julgamento do assassinato de Maria Bonete é cancelado em PG e ganha nova data

O julgamento foi cancelado na manhã de hoje (06), logo após ter começado. Advogado conta…

% dias atrás

Suspeito de envolvimento com o tráfico é preso em Uvaranas

Durante diligências, os policiais realizaram buscas em um imóvel, onde encontraram porções de substância análoga…

% dias atrás