Foto: GMPG
Na madrugada de domingo, 3 de novembro, às 00h50, a equipe GAT Juliet da Guarda Municipal de Ponta Grossa estava em patrulhamento pela Avenida Vicente Machado quando avistou um veículo Chevrolet Celta prata, placa BAR-0331, transitando dentro do terminal central. O motorista entrou na contramão na Rua Benjamin Constant, levando a equipe a iniciar um acompanhamento com sinais luminosos e sonoros.
O condutor acelerou e entrou no estacionamento do restaurante popular, quase atropelando várias pessoas. Durante a perseguição, o veículo quase colidiu com outros carros na via. A consulta à placa revelou que o Celta estava com alerta de furto. O acompanhamento continuou até a Rua Teixeira Mendes, onde o veículo se tornou um beco sem saída.
Ao desembarcar para realizar a abordagem, o motorista jogou o carro contra a viatura L-37, colidindo em sua frente. O condutor, F.N.C., tentou dar ré e novamente avançou em direção à viatura. Para resguardar a integridade da equipe, foram efetuados cinco disparos em direção ao veículo, que não atingiram o condutor. Somente após os disparos o motorista parou, mas não cooperou com a abordagem, levando a equipe a imobilizá-lo e usar algemas.
Durante a revista, foram encontrados 2,4 gramas de substância análoga ao crack em sua boca. F.N.C. não possuía CNH e revelou que havia furtado o veículo e outros objetos, incluindo um celular Motorola, da casa de seu pai. A equipe confeccionou um boletim devido aos danos na viatura, e o teste do etilômetro resultou negativo para consumo de álcool.
O guincho da PM foi acionado para levar o Celta até a delegacia, e, diante dos fatos, F.N.C. recebeu voz de prisão, sendo informado de seus direitos constitucionais e encaminhado para apreciação do delegado de plantão.
Leia também: Guarda Municipal de Ponta Grossa recupera veículo furtado e prende suspeito
Ataque ocorreu no último dia do Abril Verde, mês de prevenção a acidentes de trabalho;…
Embora tenha obtido a liberdade para cumprir sua pena em casa, Collor deverá respeitar uma…
Colisão aconteceu na Rua Luiz Frederico Daitschmann, próximo à rotatória da Av. Siqueira Campos, acesso…
Com o resultado, o clima de decisão ainda mais intenso, e ambas as equipes terão…
Duas irmãs, sendo uma delas menor de idade (17 anos), denunciaram o próprio pai por…
A ocorrência foi registrada após denúncia que relatava que um homem estaria agredindo a própria…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade