Em 2023, a Sala do Empreendedor de Ponta Grossa completa 12 anos de atuação com uma extensa lista de serviços e produtos oferecidos aos microempreendedores individuais (MEI).
São mais de 350 mil atendimentos, 28,7 mil empresários inscritos em oficinas, cursos e palestras, 29,7 mil formalizações de MEI e 1,7 mil propostas de operações de microcrédito, no valor total de R$ 14,6 milhões.
O local, mantido pela Prefeitura de Ponta Grossa, facilita a formalização e a capacitação de microempreendedores individuais, com soluções gratuitas do Sebrae/PR, e oferece serviços de formalização e baixa de empresas, orientações acerca de microcrédito, taxas e caminhos para o desenvolvimento do negócio, além de cursos, oficinas e palestras.
“A Sala, criada a partir da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei nº 123/2006), é um ponto de referência para o MEI e importante para a melhoria do ambiente de negócios no município”
reforça a consultora do Sebrae/PR, Gabriela Cipriano
Para chegar mais próximo do público-alvo e de quem pretende se formalizar, a Sala do Empreendedor de Ponta Grossa descentralizou seus serviços. Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) oferecem serviços avançados, como a formalização de novos empreendedores. Somente em 2022, foram realizados nos locais 452 atendimentos e 136 formalizações.
Para a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, Tônia Mansani, a Sala do Empreendedor se consolidou como um canal de execução das políticas públicas de Ponta Grossa no apoio às micro e pequenas empresas.
“A sala conta com uma metodologia inovadora própria, pautada em modernos conceitos de empreendedorismo, e tem contribuído com o desenvolvimento sustentável do município. Hoje, a Sala do Empreendedor, lotada na Agência de Inovação e Desenvolvimento, ampliou seu escopo de atuação”
considera Tônia
Programas de aceleração
Desde 2017, a Sala do Empreendedor desenvolve a Voe Aceleradora de Negócios, uma iniciativa inédita no Paraná, com orientações e foco no autoconhecimento, capacitação e inovação, auxiliando no desenvolvimento dos negócios de forma consistente e integrada, capacitando os participantes como gestores, de forma gratuita.
Em 2020, teve início o programa Decola: A arte do começo, um programa de ideação de negócios voltado a potenciais novos empreendedores (ME e empresários de micro empresas), voltado para aquelas pessoas que querem empreender e não sabem por onde começar e estão em busca de encontrar um lugar no mercado.
Assim, o Decola tem como propósito auxiliar aos futuros empreendedores na ideação de seus negócios, a partir da utilização de metodologias inovadoras.
Leia também: 2º Empire Combat Fight realiza lutas em Ponta Grossa neste sábado (06)
Rosângela precisa arrecadar 40 mil reais para adquirir as duas caixas do medicamento.
Primeira fase será na duplicação de um trecho de aproximadamente 7 quilômetros, entre o trevo…
Durante o evento, o governador destacou as boas perspectivas tanto para a empresa quanto para…
Motoristas que passarem pela região devem redobrar a atenção e aguardar atualizações sobre a situação.
Collor e Bolsonaro sob investigação.
Troca de tiros deixa criança ferida e um homem morto. Polícia investiga o caso.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade