Foto: Direto das Ruas
Com as temperaturas altas em Ponta Grossa e região, podendo chegar a máximas de até 36º, é importante cuidar não só da saúde, como do bem-estar dos animais de estimação
Uma campanha que circula nas redes sociais reforça vários cuidados a se ter com os animais durante este período de calor intenso. O portal BnT lista algumas medidas que podem evitar queimaduras e desidração nos seus animais:
O principal cuidado é com a hidratação dos bichanos, devendo sempre fornecer água fresca e em local com sombra, para que não esquente rápido.
Outro cuidado importante é com a sombra. Se seu animal de estimação é amarrado na coleira, forneça sombra adequada para que ele possa se abrigar do sol direto.
Também é importante lembrar que o chão pode ficar extremamente quente sob o sol, principalmente em pisos de cimento, podendo queimar as patas dos animais. Além disso, correntes de ferro podem aquecer e queimar a pele de cães.
Por fim, evite passeios ou exercícios durante os horários mais quentes do dia, especialmente à tarde. O ideal é caminhar de manhã cedo ou à noite, quando as temperaturas são mais amenas.
Importante reforçar que maus-tratos ou condições precárias de animais é CRIME, e pode levar a prisão, com penas de 1 a 3 anos.
Leia também: Imagem de Sant’Ana, exposta na Igreja Matriz de Castro, receberá restauro
Colisão entre três carros em Uvaranas deixa dois feridos leves; mãe com bebê foi ao…
Casal de idosos capota carro ao bater em tronco na PR-513, em PG. Ambos sofreram…
Confira as principais notícias policiais das últimas horas em Ponta Grossa e região.
Homem é preso em flagrante por desmatamento e queimada em área de preservação em Sengés;…
AO VIVO | PG Masterplan #02Porto Seco de PG: solução logística ou desafio? Com Rafael…
Operação Varredura II prende suspeitos e apreende drogas, dinheiro e munições em Irati, com ação…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade