Com as temperaturas altas em Ponta Grossa e região, podendo chegar a máximas de até 36º, é importante cuidar não só da saúde, como do bem-estar dos animais de estimação
Uma campanha que circula nas redes sociais reforça vários cuidados a se ter com os animais durante este período de calor intenso. O portal BnT lista algumas medidas que podem evitar queimaduras e desidração nos seus animais:
O principal cuidado é com a hidratação dos bichanos, devendo sempre fornecer água fresca e em local com sombra, para que não esquente rápido.
Outro cuidado importante é com a sombra. Se seu animal de estimação é amarrado na coleira, forneça sombra adequada para que ele possa se abrigar do sol direto.
Também é importante lembrar que o chão pode ficar extremamente quente sob o sol, principalmente em pisos de cimento, podendo queimar as patas dos animais. Além disso, correntes de ferro podem aquecer e queimar a pele de cães.
Por fim, evite passeios ou exercícios durante os horários mais quentes do dia, especialmente à tarde. O ideal é caminhar de manhã cedo ou à noite, quando as temperaturas são mais amenas.
Importante reforçar que maus-tratos ou condições precárias de animais é CRIME, e pode levar a prisão, com penas de 1 a 3 anos.
Leia também: Imagem de Sant’Ana, exposta na Igreja Matriz de Castro, receberá restauro
Caso aconteceu na noite de quinta-feira. Nenhuma das pessoas foram atingidas pelos disparos
Diminuem as taxas de instabilidade na região do Paraná, nesta sexta-feira (22). Contudo, ainda ocorrem…
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Motociclista teve ferimentos leves
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade