O vereador Júlio Kuller (MDB) sugeriu na tarde desta segunda-feira (05) que Ponta Grossa envie uma moção para o presidente Luís Inácio Lula da Silva para revisão do local onde será construído a Escola de Sargento de Armas (ESA).
O local escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no final de 2021 foi Pernambuco, em uma área entre os municípios de Abreu e Lima, Araçoiaba e Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Ponta Grossa juntamente com Santa Maria (RS) disputaram a construção da nova sede, mas perderam para o estado nordestino.
Porém, a obra ainda está em fase de planejamento e um dos pontos em questão é a área a ser construída, já que o local é preservado por ser uma área de Mata Atlântica.
Segundo os ambientalistas, caso o desmatamento seja realizado, pode haver risco nos recursos hídricos do sistema Botafogo, principal fonte de fornecimento de água que atende os municípios localizados na Zona Norte da Região Metropolitana do Recife (Olinda, Igarassu, Paulista e Abreu e Lima), com uma população estimada em mais de 700.000 pessoas.
Com isso, Ponta Grossa, que já tem um terreno para ser cedido ao Éxercito, pode novamente disputar a sede da Escola, caso o projeto não ande. A proposta de Júlio Kuller é enviar uma moção ao Governo Federal para a revisão da decisão do Executivo de construir a escola em Pernambuco, visto estas dificuldades. “Nós temos o terreno da antiga Embrapa que está pronto para receber esta escola”, disse na tribuna.
Leia também: Jornalista Hélcio Kovaleski sofre parada cardiorrespiratória e morre em Ponta Grossa
De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, o homem teria sido visto esganando a…
Presidente marca história ao ser a segunda mulher eleita da Ordem
Agentes de Trânsito da Prefeitura irão acompanhar os preparativos para o desfile e orientar os…
A 'Black Week' é uma iniciativa que acontece na próxima semana e envolve quase 60…
Top 3 ainda conta com o Bierwit Restaurante e Choperia, de Palmeira, e o Restaurante…
Candidatas Juliana Scalise Taques Fonseca e Mariantonieta Pailo Ferraz disputaram a presidência
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade