Completando três dias de greve deflagrada pelos trabalhadores da área da saúde em PG, o sindicato dos trabalhadores municipais realizou a denuncia de um documento emitido pela Prefeitura com falsas informações e pediu uma retratação do governo municipal.
Após início da greve dos trabalhadores da saúde a prefeitura publicou um documento afirmando ter realizado um acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais-SindServ, o acordo mencionado no documento seria referente ao encerramento do pagamento de insalubridade dos servidores.
Em uma transmissão pelas redes sociais o presidente do SindServ Roberto Ferensovicz condenou a postura da administração municipal pelas inverdades contidas no documento. Segundo Roberto, durante a reunião realizada na prefeitura, foi informado que nada poderia ser decidido devido ao fato da prefeita Elizabeth Schmidt estar em viagem.
Na sequência dos fatos a prefeita da cidade de Ponta Grossa realizou um pronunciamento onde elogiou os trabalhadores da área da saúde e pediu bom senso por conta dos trabalhadores, para que a população não pereça durante o período de greve.
A paralisação da categoria teve início na última segunda-feira (6) após o governo municipal informar que não manteria o pagamento referente a insalubridade daqueles que atuam na linha de frente em combate a pandemia de Covid-19.