Imagens de satélite tiradas nesta segunda-feira (28) mostram que as forças terrestres russas continuaram se aproximando da capital da Ucrânia com um comboio militar que se estendia por mais de 27 quilômetros, informou uma empresa privada dos EUA. A Maxar Technologies disse que o comboio na extremidade leste do aeroporto de Antonov continha centenas de veículos blindados, tanques, artilharia rebocada e veículos de apoio logístico e continuou a se mover para o sul, em direção a Kiev.
O transporte estava situado a nordeste da cidade ucraniana de Ivankiv e continha combustível, logística e veículos blindados, incluindo tanques, veículos de combate de infantaria e artilharia autopropulsada.
As imagens de satélite também mostraram danos causados por ataques aéreos recentes no aeroporto Antonov em Hostomel, e intensos combates dentro e perto do aeroporto, informou a Maxar.
[RELACIONADAS]
A Maxar vem acompanhando o acúmulo de forças russas há semanas.
Isso ocorre quando Vladimir Putin colocou as forças estratégicas de armas nucleares da Rússia em alerta máximo no domingo, provocando temores sobre o que poderia acontecer a seguir no conflito entre a Rússia e a Ucrânia.
Jovem de 25 anos é atropelado na Souza Naves ao atravessar correndo. SIATE e SAMU…
Trump toma posse prometendo emergências na fronteira, mudanças no Golfo do México, incentivo a energia…
Mariane Alves de Assis, 27, foi encontrada morta em Jataizinho após desaparecer com um suspeito.…
Houve o aumento de 170% na oferta semanal de alimentos frescos, beneficiando 900 agricultores familiares…
Idoso é atropelado por ônibus na Vicente Machado, em Ponta Grossa. Após atendimento do SAMU,…
A previsão inicial de que, até hoje (20), os pagamentos referente a dezembro seriam realizados,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade