Categorias: #VCcomaBNT

Comerciante reclama de acidentes frequentes em cruzamento no Centro de PG

Um comerciante que possui um estabelecimento na esquina entre as ruas Comendador Miró e Francisco Ribas, na região central de Ponta Grossa, relatou ao Portal BnT sua preocupação com a segurança no cruzamento. Segundo ele, a situação tem se tornado insustentável devido às constantes acidentes registrados no local.

“Precisamos de mais segurança, pois não tem mais condições de continuar do jeito que está”, desabafa. Ele afirma que, somente no mês de janeiro, já ocorreram quatro acidentes no cruzamento, número que pode aumentar até o fim de janeiro.

Leia mais: Veja imagens do grave acidente que deixou mulher ferida no ‘Órfas’, em PG

O acidente mais recente no cruzamento ocorreu entre um carro e uma caminhonete, na última segunda-feira (20). Na ocasião, os dois veículos avançavam pelas respectivas ruas colidiram de forma lateral. Veja imagens. 

Uma das principais reclamações é sobre o sinal intermitente durante a madrugada, que alerta os motoristas para reduzir a velocidade em cruzamentos. “Se eles pelo menos não deixassem mais o sinal intermitente na madrugada, acredito que já melhoraria bastante”, sugere o comerciante.

Além disso, ele relata que, em conversa com os proprietários dos prédios nas proximidades, foi solicitada a instalação de trilhos de proteção na esquina, mas o pedido foi negado. “Do jeito que está, não dá para ficar mais. Vai acabar morrendo muita gente nesses preços.”

Sinal intermitente

A Lei Municipal 11.502/2013 dispõe que o funcionamento do semáforo sob luz amarela intermitente ocorra entre 00h e 05h, em todas as madrugadas. A medida também é determinada no Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

O Portal BnT conversou com João Rodrigo Pontes, superintendente de trânsito de Ponta Grossa sobre o assunto. Ele reforça para que os condutores adotem medidas de precaução para evitar acidentes nos sinais intermintentes. 

“Primeiro, deve reduzir a velocidade. Em seguida, se houver um pedestre querendo atravessar, dê a preferência. Também é necessário verificar se há algum veículo à sua direita. Conforme o Artigo 29 do CTB, a preferência é do condutor que vem à direita. Apenas após isso, o condutor poderá atravessar em segurança”, orienta. 

A equipe de reportagem também acionou a Prefeitura de Ponta Grossa para obter informações sobre possíveis medidas em relação ao cruzamento entre as ruas Comendador Miró e Francisco Ribas. A Superintendência de Trânsito e Segurança Viária informa que já tem feito acompanhamento de acidentes em semáforos intermitentes.

“No momento, a STSV está realizando os devidos levantamentos e verificando as medidas que podem ser articuladas no sentido de ampliar a segurança de motoristas e pedestres do Município. Tão logo sejam definidas as ações, elas serão informadas à comunidade através dos canais oficiais da Prefeitura”, diz em nota.  

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Artigos recentes

Acidente na BR-277 deixa um morto e uma jovem gravemente ferida

Jovem de 20 anos fica gravemente ferida após moto ser atingida por caminhão na BR-277,…

% dias atrás

Operário empata com São Joseense no 1º jogo das quartas de final do Paranaense

No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…

% dias atrás

Confira os 10 maiores ganhadores do Programa Nota Paraná

O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…

% dias atrás

Acidente na PR-151 deixa um morto e carga de cervejas espalhada na pista

O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.

% dias atrás

Família busca por homem desaparecido desde quinta-feira (20)

Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.

% dias atrás

Papa Francisco permanece em estado crítico após crise respiratória

Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade